fbpx
Compartilhe

O Ebanx, unicórnio brasileiro de meios de pagamento, anunciou uma parceria com o Nubank para oferecer o NuPay como método de pagamento alternativo para compras internacionais.

Segundo destacaram as empresas em nota, com a colaboração, mais de 1.600 empresas globais clientes do Ebanx poderão disponibilizar o meio de pagamento desenvolvido pelo banco digital para seus consumidores, conectando diretamente com o app do banco para autenticar os pagamentos, sem a necessidade de colocar os dados do cartão.

De acordo com o roxinho, a nova funcionalidade também permite serviços extras, como a possibilidade de limite extra para diferentes compras. Com isso, o usuário pode adquirir produtos ou serviços em estabelecimentos que ofereçam esta opção de pagamento sem consumir o seu limite de crédito no cartão.

“Com essa integração, grandes marcas globais poderão oferecer esse método de pagamento para os seus clientes no Brasil, abrindo uma importante porta para levarmos o NuPay como um meio de pagamento recorrente e automático para outros serviços online, como aqueles que exigem assinatura”, comenta Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil.

Para o Ebanx, a parceria com o Nubank amplia o acesso de milhões de brasileiros para a compra em sites globais. “Ela permite que empresas de todo o mundo ofereçam aos seus clientes no Brasil uma experiência de pagamento em compras internacionais simples e segura, diretamente pelo aplicativo do Nu que esses consumidores já conhecem e confiam”, diz Erika Daguani, VP de produto da fintech.

A parceria do Nubank com o Ebanx é mais um movimento do roxinho para impulsionar a utilização do NuPay por sua base de usuários, que é de mais de 75 milhões no Brasil. Em abril, o neobanco colocou a opção de pagamento via NuPay dentro do app do iFood, app com mais de 40 milhões de usuários ativos.

Lançado em março de 2022, o NuPay hoje está presente em mais de 160 e-commerces, como Cônsul, Cobasi, Positivo Tecnologia, Reserva e Tok&Stok, e em outros 6 mil estabelecimentos de clientes da conta PJ do Nubank. Com pouco mais de um ano desde o lançamento e sem investimentos de comunicação, já foram registradas mais de 3 milhões de transações no serviço de pagamento.

LEIA MAIS