fbpx
 
Compartilhe

A Nu México, subsidiária do Nubank no país, lançou nesta quarta-feira (10) uma funcionalidade que permitirá aos clientes da instituição receberem dinheiro dos Estados Unidos por meio do WhatsApp. A ferramenta foi elaborada em parceria com a fintech americana Félix Pago, especializada em pagamentos internacionais.

Funcionará da seguinte forma: por meio do aplicativo do Nu, os clientes poderão gerar um link de solicitação de dinheiro, que já vem pré-carregado com os detalhes essenciais sobre a Cuenta Nu do destinatário. Esse link poderá ser compartilhado pelo WhatsApp com a pessoa que enviará o dinheiro dos Estados Unidos.

O remetente então irá interagir com o chatbot da Félix Pago diretamente no WhatsApp, eliminando a necessidade de baixar aplicativos adicionais. Assim que o remetente concluir a operação com a Félix, a quantia desejada chegará instantaneamente em pesos mexicanos por meio do SPEI (o Pix mexicano) na Cuenta Nu.

A primeira operação será gratuita e a partir de então o remetente deverá pagar US$ 2,99 por transferência para a Félix Pago, independentemente do valor transferido. Quem recebe o dinheiro na conta do Nu México não paga valor algum.

Iván Canales, diretor geral do Nu México, afirma que o lançamento tem o objetivo de “empoderar financeiramente” os clientes mexicanos. Além de facilitar as transações, o dinheiro guardado na poupança da Cuenta Nu pode gerar retornos anuais de 15%.

“Nosso país se consolidou como o segundo maior receptor de dinheiro vindo do exterior em todo o mundo, e essa nova funcionalidade nos permite continuar expandindo nossa presença, oferecendo uma opção simples, fácil, segura e rápida. O Nu já está presente em 9 a cada 10 municípios no México, então poder oferecer essa opção e também promover o hábito de poupar nos enche de orgulho”, comenta, em nota.

Para Manuel Godoy, CEO e cofundador da Félix Pago, a parceria pode ajudar a reduzir o uso de dinheiro em espécie no país. “Essa parceria com o Nu demonstra o compromisso que temos com nossos clientes, os latinos nos Estados Unidos, e suas famílias no México. Na Felix, continuamos trabalhando para tornar as remessas fáceis, rápidas e convenientes. Parte de fazer com que essa experiência seja mais fácil é ajudar cada vez mais latinos a utilizarem canais digitais para fazer essas transações transfronteiriças em vez de usar dinheiro em espécie, e com o Nu estamos concretizando isso”, acrescenta.


Banco no México

O Nu México recebeu no fim do ano passado a autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) mexicana, a CNBV, para expandir seu portfólio de produtos no país. Com isso, deixou de ser uma instituição financeira popular (Sofipo) e passou a ser uma Instituição Bancária Múltipla.

Hoje, o portfólio do Nu México inclui cartão de crédito, conta, cartão de débito, empréstimos pessoais e agora a opção de poder receber dinheiro dos Estados Unidos. Já são 4,3 milhões de clientes do Nubank no país latino-americano.

 

LEIA MAIS