A Gramado Summit realiza sua primeira edição internacional este ano, em Punta del Este, no Uruguai. O evento irá reunir cerca de 2 mil participantes nos dias 26 e 27 de setembro, além de dezenas de marcas em exposição e cerca de 50 palestrantes.
Entre as novidades anunciadas para esta edição está uma parceria da Ventiur Smart Capital e da Uruguai XXI, agência uruguaia responsável pela promoção de exportações, investimentos e imagem do país, que organizarão um treinamento virtual exclusivo para 20 startups interessadas em explorar oportunidades no mercado brasileiro e em captar capital para impulsionar seus negócios.
Ao final do treinamento, oito startups serão selecionadas para apresentar um pitch ao vivo a um painel de fundos de investimento brasileiros, em um Demo Day que será realizado no dia 27 de setembro, às 11h30, durante o evento.
O programa tem como objetivo preparar as startups para as particularidades e desafios do ambiente empreendedor no Brasil, além de oferecer orientações estratégicas sobre como abordar investidores e se posicionar no mercado.
Esse treinamento será composto por duas sessões coletivas, durante as quais as startups participantes aprenderão sobre as especificidades do mercado brasileiro, desde as preferências dos consumidores até as regulamentações locais, além de técnicas de apresentação de pitch.
Com esse conhecimento, as empresas poderão aplicar as práticas ensinadas em um Demo Day virtual. Este evento oferecerá uma plataforma para que as startups possam demonstrar suas inovações e propostas de valor aos investidores. Depois disso, a banca irá selecionar as oito startups que irão para a etapa presencial.
Para garantir o sucesso de suas apresentações, essas oito empresas contarão com assessoria personalizada da Ventiur na semana anterior ao evento, beneficiando-se de uma mentoria focada em aprimorar seus pitches, suas estratégias de negociação e a clareza de suas propostas.