A Gramado Summit, um dos maiores eventos de inovação do Brasil, chega a Punta del Este, Uruguai, nos dias 26 e 27 de setembro, e levará consigo a tradicional Batalha de Startups. Realizada em parceria com a aceleradora Ventiur, a competição dará à empresa vencedora um aporte de US$ 75 mil, com possibilidade de chegar a US$ 150 mil por meio de co-investimento.
A startup que receber o investimento também receberá uma aceleração. Serão nove meses de validação de hipóteses, com acompanhamento da Ventiur, seus mentores e investidores.
Mas, atenção, pois o prazo para se inscrever na Batalha de Startups se encerra no próximo domingo, dia 25 de agosto. O período para avaliação dos projetos será de 26 de agosto a 2 de setembro, quando serão escolhidas até 12 startups para a fase presencial do concurso. A listagem com as startups será divulgada pela organização do evento no dia 3 de setembro.
Para concorrer, é preciso que a startup seja expositora do evento, tenha um modelo que resolva problemas relevantes do setor de atuação, esteja em estágio operacional ou pré-operacional, seja escalável, baseada em tecnologia, tenha diferenciais estratégicos e mercado amplo. Além disso, é preciso ter dois ou mais sócios, sendo pelo menos um com dedicação exclusiva e um sócio técnico.
A fase presencial ocorre durante os dias de evento, na qual as selecionadas participarão de uma peneira com avaliação do corpo de jurados da Ventiur. As startups receberão conteúdo prévio para treinamento de pitch com videoaulas para que os empreendedores possam assistir e ajustar suas apresentações, além de um treinamento coletivo ao vivo para tirar dúvidas e revisar os pitches.
Cada startup terá no máximo 10 minutos para apresentação, sendo cinco minutos para apresentação do pitch e cinco minutos para perguntas do corpo de jurados. As finalistas apresentarão seu pitch para o público no último dia de Gramado Summit, na Arena Ventiur. Mais informações podem ser conferidas no regulamento, disponível no site.