Growth hacker, coach consultor tem de penca no mercado.

Não é uma crítica direta aos “especialistas” que realmente realizam, mas saber subir uma campanha no Facebook, dar conselhos em palestras e construir uma planilha elaborada, são de longe, algo que valha minutos de gente que consegue escalar um negócio.

Picolé: quem não gosta?

Growth hacking raiz

Magic Castle não é o hotel mais caro de Los Angeles. Não é o mais chique, não tem a melhor localização, não tem a melhor piscina e não tem a melhor estrutura de acomodações. Mas eles estão em evidência para milhares de pessoas que chegam a Los Angeles todas semanas.

Esse hotel 3 estrelas conseguiu estar no TOP 5 nos reviews do Tripadvisor com uma estratégia matadora: “picolés as a service”.

Entenda a dinâmica de growth e experiência do Magic Castle em 2 fotos simples.

“Alô? Um picolé de uva por favor”
“Senhorita: tá aqui.”

Você não imaginava o poder transformador de oferecer picolés gratuitos para crianças. O pessoal do Magic Hotel, também não, mas testaram o picolé como experiência do cliente.

PaaS = Picolés as a service

As crianças (hospedadas no hotel) tem uma linha quente para pedir picolés da piscina. Ao solicitarem, um garçom vem trazer o “mimo” numa bandeja diretamente para a criançada. Isso parece simples, mas é mágico.

O resultado disso é que em poucos anos eles se tornaram TOP 5 nas buscas do Tripadvisor, com 3.300 avaliações, com uma ação relativamente barata, num dos lugares mais caros do mundo.

Growth hacking raiz.

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*Colhi essa dica no workshop do Jacco vanderKooij, da Winning by Design.

Author

Empreendedor e investidor de SaaS & Fintech.

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