A healthtech Vittude, referência no desenvolvimento de programas de saúde mental para empresas, anuncia novos movimentos que reforçam seu compromisso com a saúde no trabalho e, consequentemente, com o progresso das empresas e da sociedade. Além de fazer um rebranding, a startup criou a primeira premiação de saúde mental do país, o Vittude Awards.
O anúncio da nova marca foi feito nesta terça-feira (10) – mesma data em que é celebrado o Dia Mundial da Saúde Mental – durante a 1ª edição da premiação, realizada em São Paulo. O evento reuniu executivos de RH, gestores de saúde corporativa e líderes das maiores empresas do país, premiando os destaques em categorias como CEO Inspiração (Cristina Palmaka, SAP), Melhor Gestor de Saúde Mental Corporativa (Renata Simioni , Grupo Boticário), Melhor Projeto de Saúde Mental (Vivo), entre outras.
“Para nós, ficou claro que é impossível uma sociedade progredir sem que a saúde mental seja tratada de forma séria e aprofundada. Enxergamos que as empresas possuem um papel social extremamente relevante e que precisam atuar em conjunto trocando experiências e cases de sucesso. Essa crença nos levou a apostar não somente no rebranding, como criar o Vittude Awards”, afirma Tatiana Pimenta, fundadora e CEO da Vittude, em conversa com o Startups.
Desde a pandemia, em 2020, a healthtech reforçou seus esforços para o modelo B2B. Com um ecossistema de soluções inteligentes de saúde mental, a startup oferece diagnósticos clínicos e organizacionais, inteligência de dados, educação e acesso a serviços de saúde mental.
Nova identidade
Segundo Tatiana, a mudança da marca vai além das novas cores, agora mais vibrantes, para refletir a potência e o amadurecimento do negócio. O isótipo deixou de ser uma forma equilibrada, que lembrava uma pessoa, para um círculo formado pela junção de várias letras “V”, que representam conceitos como ecossistema e comunidade.
O projeto foi desenvolvido em conjunto com a BrandGym, empresa de branding especializada no atendimento de startups. A construção da nova identidade e posicionamento levou cinco meses e envolveu um estudo aprofundado e entrevistas com clientes e principais executivos da Vittude.
“Esperamos que o rebranding impulsione o crescimento, a rentabilidade e a sustentabilidade do negócio no longo prazo. Todo processo de construção foi bastante estratégico, baseando-se em pesquisas e análises profundas. Envolvemos stakeholders internos e externos para garantir o alinhamento com as expectativas e necessidades de mercado, de modo que possamos continuar sendo a escolha número 1 das maiores empresas do Brasil”, afirma Tatiana.
A startup, que soma mais de 200 empresas atendidas, como Grupo Boticário, Vivo, Ambev e SAP, tem expectativa de atingir 1 milhão de vidas elegíveis no próximo ano. Com o rebranding, os principais ganhos esperados pela Vittude são o aumento da visibilidade e atração de novos clientes; percepção de valor e fortalecimento da marca; ampliação de mercado; e aumento de engajamento do time.