fbpx
Compartilhe

A Bondy, plataforma de automação de processos do RH com foco na experiência do colaborador, recebeu um aporte de R$ 3,7 milhões. A rodada seed foi liderada pela Smart Money Ventures, com participação de Investidores.vc e Incubate Fund.

A startup foi criada em fevereiro por Kleber Piedade como um spin-off da Matchbox, consultoria especializada em programas de recrutamento. Segundo o empreendedor, a missão da Bondy é devolver 1 bilhão de horas às empresas em economia de tempo, com uma plataforma que automatiza tarefas repetitivas e processos como CRM e atendimento de colaboradores, solicitação e envio de documentos, etc. A promessa é oferecer uma comunicação eficiente entre empresa e profissional, on e off boarding.

O aporte chega justamente para lançar oficialmente a nova marca no mercado. “Os recursos estão sendo utilizados para acelerar a máquina de vendas e evoluir o produto, além de apoiar o rebranding da Bondy como uma marca própria”, afirma Kleber, em conversa com o Startups. Por nascer dentro de uma empresa consolidada, a Bondy já atende grandes clientes como Grupo Boticário, Ambev, Raízen, Alpargatas, Minerva Foods e Espaço Laser.

Com a nova empresa, Kleber passa a se dedicar exclusivamente à operação da Bondy, e a Matchbox segue operando de forma independente com a liderança da sócia Flávia Queiroz.

Parceiros estratégicos

A rodada da Bondy começou a ser idealizada em meados do ano passado, quando a companhia aproximou-se da Smart Money Ventures em busca de parcerias e oportunidades estratégicas. “A Smart Money acompanhou a startup por um bom tempo antes de tomar a decisão. Começamos a conversar entre agosto e setembro e, desde então, foram feitos diversos diálogos conosco, com nossos clientes e especialistas do mercado”, conta Kleber.

“A consolidação da rodada veio depois que a startup passou por todas as etapas de análise, incluindo entrevista a clientes, validação por experts de mercado, due diligence e análise de riscos, como sempre fazemos e acreditamos que é o caminho mais estratégico e correto”, diz Fábio Póvoa, sócio e fundador da Smart Money Ventures, em nota. O executivo, que também é cofundador da Movile (dona do iFood), observa que a HRTech possui robusta tração de vendas e argumentação técnica, baseada em dados e performance, que atendeu aos critérios gerais e específicos da SMV

O acordo aconteceu em fevereiro, quando a Bondy separou-se oficialmente da Matchbox. Com o líder da rodada já estabelecido, a startup seguiu a procura de outros investidores para acompanhar o aporte, optando pela Investidores.vc e Incubate Fund como parceiros estratégicos. “Queríamos casar os interesses de todos os stakeholders para acelerar o crescimento da Bondy”, explica o executivo.

“Nos interessamos pela Bondy principalmente por se tratar de uma startup que irá ajudar no dia a dia das empresas, além de ser um negócio que estava a procura da sua primeira captação. A Bondy possui um portfólio de grandes clientes e vêm crescendo absurdamente, fora que faz parte de uma tendência gigantesca que é o mercado de RH”, destaca Amure Pinho, fundador do Investidores.vc, em nota. 

Desde a sua fundação, a Bondy devolveu mais de 50 mil horas por mês em economia de tempo para seus clientes. Com o impulso da rodada seed, a previsão é de faturar mais de R$ 3 milhões ainda este ano e dobrar este volume em 2024, quando a companhia espera alcançar o break-even.

LEIA MAIS