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A redução de liquidez no mercado de venture capital e investimento anjo tem feito com que as startups busquem estar bem estruturadas antes de tentar novos aportes. É o caso da MeetRox, que está se lançando ao mercado com um produto que já tem 30 clientes, e foi finalizado e validado ao longo do ano passado. A startup curitibana planeja realizar sua rodada seed ainda neste semestre, com o projeto de crescer quatro vezes em receita e número de clientes até o fim do ano.

A empresa criou uma solução de inteligência artificial que promete ajudar as equipes de vendas a reduzirem 20% do tempo gasto com tarefas burocráticas. A plataforma, chamada de CRM Autofill, realiza o preenchimento automático dos formulários de Customer Relationship Management (CRM), que costumam ser feitos pelos vendedores após as reuniões com possíveis clientes.

Neste primeiro momento, o sistema da MeetRox pode ser usado com os CRMs da Salesforce, HubSpot e Piperive. A ideia, segundo o fundador Chris Cornehl (te lembrou alguém?), é usar o aporte da segunda rodada para expandir esse mercado para outros softwares.

“Temos esse bot que entra automaticamente em toda reunião de vendas, grava o vídeo e transcreve a conversa para texto. A partir disso, faz um resumo automático e envia esse sumário para o CRM, preenchendo os campos necessários. Isso poupa o vendedor de uma tarefa que consome quase 20% do seu tempo, cerca de um dia na semana”, explica Chris.

De olho em dados

O fundador afirma que a ferramenta traz 95% de precisão na conversão do áudio para texto, em português. Devido à própria natureza do serviço, o perfil de clientes buscado pela startup são empresas que fazem captação de clientes por meio de ligações remotas ou vídeos. Em geral, empresas de tecnologia. Entre as primeiras companhias a utilizar o CRM Autofill estão Arquivei, AsaaS, Caju, Cobli, Cortex, Creditas, Hiper, LogComex, Olist, RD Station e Sólides.

Até o momento, a MeetRox já possui mais de 100 mil horas de reuniões de vendas gravadas. No futuro, a ideia é que a startup também entre em uma fase de geração de dados para o mercado, segundo o CEO. Esse novo produto, chamado de MeetRox Labs, será uma espécie de laboratório que analisará os dados integrados e será capaz de detectar tendências e trazer dados para todo o setor de vendas. 

“Queremos dar um giveback para o sistema, o que seria importante especialmente para o Brasil, que é muito carente de dados de vendas. Essa segunda rodada também tem o objetivo de expandir para esse segmento”, explica Chris.

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