fbpx
Compartilhe

Em junho, falamos aqui como a JOKR, que opera como Daki na América Latina, tinha encerrado as suas operações nos Estados Unidos, alegando planos de focar no mercado latino-americano. Pois bem, parece que o foco está novamente se reajustando. A startup de delivery de alimentos anunciou que está suspendendo suas atividades em Medellin, na Colômbia, e Santiago, no Chile.

Com a decisão, para surpresa de ninguém, a startup unicórnio vai enxugar seu quadro de funcionários. Segundo reportou o TechCrunch, cerca de 22 profissionais foram dispensados na Colômbia, e 19 no Chile.

Segundo destacou a JOKR em email à imprensa, a decisão se deu com o objetivo de estreitar ainda mais a presença geográfica nos mercados que tiveram mais escala, focando em lucratividade. A empresa não revelou quais seriam estes mercados, mas vale lembrar que a companhia está no Brasil (sob o nome Daki) e também atua no México e Peru.

“Por mais difíceis que sejam essas mudanças, elas (medidas tomadas) nos ajudarão a nos tornar uma empresa mais bem-sucedida, sustentável e duradoura”, destacou a Jokr em nota. “Estamos focados na grande oportunidade em nossos mercados atuais e confiantes em nossa proposta de valor única nesta região”, completou a empresa.

Maré baixa

A decisão para reduzir o tamanho da operação vem no rastro de notícias pouco animadoras para a JOKR/Daki. Segundo informações que o The Information levantou em setembro, a companhia tem registrado perdas da ordem de US$ 10 milhões por mês. Para extender sua pista, a companhia vinha negociando com investidores uma nova rodada de US$ 50 milhões, a um valuation de US$ 1,3 bilhão. Até o momento, a empresa já acumula um total de US$ 430 milhões em aportes.

No Brasil, a JOKR– ou melhor, Daki – conta com cerca de 90 lojas, concentrando sua presença em São Paulo, Rio e Belo Horizonte. A companhia vem abrindo mais lojas nessas cidades e montou um centro de distribuição em SP com investimento de R$ 4 mihões.

Em abril, a companhia anunciou o lançamento de uma linha de produtos própria, que tem como objetivos aumentar a fidelidade dos clientes e verticalizar a operação, melhorando as margens.

LEIA MAIS