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Lá Fora: Topline Pro levanta US$ 5 milhões com Bonfire Ventures

Com sede em Nova York, a startup usa IA para ajudar empresas online a serem descobertas e ganharem clientes recorrentes

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Foto: Canva

A semana começou animada para a Topline Pro. A startup com sede em Nova York acaba de levantar US$ 5 milhões (cerca de R$ 25 milhões) para alavancar sua solução, que usa inteligência artificial para ajudar empresas online a serem descobertas e ganharem clientes recorrentes. O aporte foi liderado pela Bonfire Ventures, com participação de TMV, BBG Ventures e investidores-anjo como Songe LaRon, cofundador da Squire.

A Topline Pro nasceu com o nome ProPhone, inicialmente com a proposta de conectar encanadores a proprietários de residências por meio de bate-papo por vídeo. Os fundadores Nick Ornitz e Shannon Kay até chegaram a participar da aceleração da Y Combinator em 2021, mas decidiram reformular o negócio ao notar que muitos dos clientes encanadores gostavam das videochamadas, mas precisavam de mais empregos e não sabiam como expandir seus negócios além do boca a boca.

Hoje sob a marca Topline, a empresa visa apoiar pequenas empresas que desejam expandir seus negócios online e estão presas a softwares muito complexos. Lançado em janeiro de 2022, o plano de assinatura atual começa em US$ 75 por mês e pode chegar a US$ 149 na versão premium. Em 10 meses, a plataforma gerou mais de US$ 25 milhões em solicitações de serviços em 1.000 empresas em quase todos os 50 Estados norte-americanos, afirmou Nick Ornitz ao TechCrunch.

Com o caixa reforçado, a startup investirá no desenvolvimento de aplicações adicionais para sua inteligência artificial generativa. Entre elas, soluções para ajudar profissionais com SEO, apoio em marketing e atualizações de blog e conteúdo. A empresa também espera aumentar o time, que hoje conta com 12 funcionários, principalmente nas áreas de engenharia, produto e sucesso do cliente.

“Queremos ter certeza de que o profissional está sendo descoberto pelo maior número possível de pessoas. Depois de encontrar o profissional, queremos garantir um processo mais fácil para contratá-los. Sabemos que o boca a boca ainda é a forma mais forte de marketing e queremos aumentar isso”, explicou o CEO.