A maioria de nós conhece o Midjourney por sua suíte de inteligência generativa para a criação de imagens. Entretanto, a companhia anunciou oficialmente que vai entrar em um novo segmento: o de hardware. Pelo menos é isso o que a companhia anunciou nesta quarta (28) em seu perfil oficial no X.
No comunicado, a empresa revelou que montou um time dedicado ao novo produto em San Francisco, abrindo inclusive vagas para os desenvolvedores interessados a se somar ao time de mais de 100 colaboradores que a Midjourney tem no total.
Apesar do anúncio, a empresa não entrou em detalhes sobre qual seria esse projeto, mas alguns movimentos recentes da companhia sugerem algumas possibilidades. Em fevereiro, a Midjourney contratou o engenheiro Ahmad Abbas, ex-Neuralink, e que nos últimos anos foi um dos líderes de engenharia no time que desenvolveu o Apple Vision Pro.
Além disso, o CEO da companhia, David Holz, também tem um histórico em hardware. Ele foi cofundador da Leap Motion, que desenvolveu periféricos de rastreamento de movimento – aliás, Ahmad Abbas trabalhou junto com Holz na empresa.
Entretanto, as especulações já correm soltas no Vale do Silício. Segundo um post recente de Nick St. Pierre, diretor criativo na Midjourney, o time de hardware está atualmente “focado” na coleta de dados 3D, sugerindo que seus objetivos estão além do 2D tradicional.
De acordo com Nick St. Pierre, um dos planos internos tem a ver com um projeto “orb”, uma ferramenta para organizar e gerenciar “dezenas de milhares de espaços virtuais 3D”.
O CEO da Midjourney, David Holz, também confirmou em fevereiro que eles estão trabalhando não em um, mas em uma infinidade de projetos de hardware este ano, com lançamentos potenciais já no ano que vem. Enfim, vamos ver o que vem por aí.