Lá Fora

Oura, "queridinha" dos fitness rings, levanta US$ 875M

Com vendas em alta, startup finlandesa está fechando nova rodada, elevando seu valuation de US$ 5B para US$ 10,9B

Leitura: 3 Minutos
Oura Rings, da Oura | Foto: divulgação
Oura Rings, da Oura | Foto: divulgação

Apesar de não ser nenhuma novata no mercado, a finlandesa Oura Health está surfando a onda de hype que seu fitness ring Oura Ring gerou de um ano para cá. A alta demanda pelo produto fez inclusive a fabricante anunciar, esta semana, uma nova captação para acelerar seu ritmo de crescimento.

Segundo reporta o TechCrunch, a fabricante do Oura Ring está captando US$ 875 milhões em uma Série E. Os nomes dos fundos interessados não foram divulgados, mas, segundo fontes, a captação pode inclusive superar os US$ 900 milhões.

A rodada Série E avalia a Oura em US$ 10,9 bilhões, mais do que o dobro do valuation fechado na rodada anterior. Em dezembro passado, a companhia fez uma Série D, liderada pela Fidelity, captando US$ 200 milhões a um valor de mercado de US$ 5 bilhões.

De acordo com a companhia, o plano com a nova captação é expandir a capacidade de produção, investir no desenvolvimento de novos produtos e acelerar os planos de expansão internacional.

A valorização vem no rastro de resultados expressivos de venda para a Oura. A companhia anunciou recentemente a marca de 5,5 milhões de Oura Rings vendidos, colocando a marca europeia como principal concorrente da Samsung e seu Galaxy Ring.

Aliás, mais da metade dessas vendas da Oura ocorreu no último ano, especialmente com o hype em torno do Oura Ring 4, última versão do produto.

“A Oura vendeu mais de 2,5 milhões de anéis desde junho de 2024, alcançando em pouco mais de um ano o que anteriormente levou onze anos para conquistar desde sua fundação em 2013”, disse Tom Hale, CEO da Oura, em nota.

A empresa reportou receita acima de US$ 500 milhões em 2024, mais que o dobro do ano anterior. De acordo com a Oura, a companhia está no caminho para dobrar a receita novamente neste ano, alcançar US$ 1 bilhão em vendas em 2025 e ultrapassar a marca de US$ 1,5 bilhão no ano seguinte.

“Esses marcos são uma prova da incrível demanda pelo nosso produto, refletindo o valor que entregamos aos fãs da Oura e a dedicação da equipe à inovação incansável, ao marketing eficaz e à expansão cuidadosa por meio de parcerias no varejo e no setor comercial”, completa o CEO.