E aí, você usa o Threads, aplicativo lançado pela Meta no ano passado como um complemento para o Instagram e criado para ser uma alternativa ao X (ex-Twitter)? Se sim, você faz parte da recém-batida marca de 200 milhões de usuários ativos que o app tem, conforme divulgou a empresa de Mark Zuckerberg nesta sexta (02).
A informação foi confirmada pelo próprio CEO do Instagram, Adam Mosseri, frisando que o Threads bateu a marca em tempo recorde. A aplicação foi lançada em julho de 2023 – ou seja, levou menos de 13 meses para alcançar esta base de usuários.
“Estou animado em compartilhar que cruzamos o marco de 200 milhões no @threads”, escreveu Adam Mosseri. “Minha esperança é que o Threads possa inspirar ideias que unam as pessoas e que essa comunidade incrível continue a crescer”, completou.
Ainda no ano passado, Zuckerberg sugeriu que o Threads tem uma “boa chance” de se tornar uma plataforma com mais de um bilhão de usuários. Na última teleconferência de resultados, o CEO da Meta também descreveu a plataforma como estando em uma boa trajetória de crescimento.
“Estamos fazendo um progresso constante em direção à construção do que parece ser outro grande aplicativo social. E estamos vendo um engajamento mais profundo”, ele disse, acrescentando: “Estou muito satisfeito com a trajetória aqui”, disse o fundador do Facebook/Meta.
De acordo com a Meta, o crescimento do Threads tem sido contínuo ao longo do ano. Em abril, a companhia já tinha divulgado a marca de 150 milhões de usuários, enquanto a marca de 175 milhões veio na comemoração de 1 ano da rede social, no mês passado. Desde então, por meio de uma campanha agressiva de integração com o Instagram, o Threads viu outro pico de adoção, chegando rapidamente à nova marca.
O crescimento rápido do Threads joga uma nuvem sobre o X, que segundo Elon Musk tem cerca 600 milhões de usuários ativos. Apesar de ainda estar em vantagem, analistas de mercado apontam que o X “estacionou”, registrando um crescimento de apenas 1,6% em sua base de usuários desde o ano passado.
Aliás, um dos principais ganchos para o crescimento do Threads tem sido a insatisfação de muitos usuários com a nova direção tomada pelo X após Elon Musk comprar o Twitter em 2022. O fim do Twitter devido à mudança errática de direção de Musk alienou dezenas de usuários de longa data – e foi o ímpeto original para a Meta lançar o Threads.
“Estamos fazendo um progresso constante em direção à construção do que parece ser outro grande aplicativo social. E estamos vendo um engajamento mais profundo”, ele disse, acrescentando: “Estou muito satisfeito com a trajetória aqui”, disse o fundador do Facebook/Meta.