Logística

Ex-CEO da WeWork assume comando da Nowports no Brasil

Felipe Rizzo passa a liderar projetos de crescimento da logtech, que espera mais que dobrar o faturamento no país

Foto: Joyce Cury
Foto: Joyce Cury

A Nowports anuncia a chegada de Felipe Rizzo como seu novo country manager no Brasil. O ex-CEO da WeWork, que deixou a companhia após dois anos e foi substituído por Bruna Neves, assume o lugar de Karim Hardane, que vai ocupar um novo cargo de Global Strategy na logtech.

Segundo Felipe, a Nowports enxerga o Brasil como um dos principais motores em sua estratégia de crescimento. “Temos uma grande oportunidade de crescimento exponencial. Projetamos mais do que dobrar nosso faturamento no país. Meu desafio será colocar o cliente no centro, aliado à novas tecnologias, para seguirmos em crescimento rentável”, afirma o executivo em conversa com o Startups.

Felipe é formado em Economia pela PUC-Rio e possui mestrado em Administração de Empresas pelo COPPEAD/UFRJ. Antes da WeWork, onde afirma ter ficado muito feliz com a história que conseguiu construir, passou por empresas como Uber e GE Healthcare.

“A cada momento que fecho um ciclo em minha carreira, sempre penso na próxima missão, visando meu desenvolvimento pessoal e do negócio. Acabei recebendo um convite da Nowports para uma conversa, a empresa buscava um perfil de profissional com visão de inovação, experiência em gestão de mudanças e liderança baseada na escuta ativa. Foi a oportunidade perfeita”, acrescenta.

Atualmente, a logtech mexicana possui 12 escritórios ativos em nove países, mais de 800 colaboradores e mais de 5 mil clientes ativos espalhados pelos continentes. Em 2022, a Nowports anunciou a captação de US$ 150 milhões em uma série C liderada pelo SoftBank. Com isso, a empresa alcançou o status de unicórnio, com um valor de mercado superior a US$ 1 bilhão.