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A CargOn, logtech curitibana que atua como operador logístico digital no gerenciamento do transporte de cargas pesadas, completa três anos de operação com um novo aporte. A startup recebeu mais de R$ 5 milhões pela TechInvestor, fundo do Grupo Viasoft, e pela plataforma de crowdfunding EqSeed

Desde a sua fundação, em março de 2020, a companhia já recebeu três aportes, dois investimentos-anjo, um corporate capital e um seed, totalizando R$ 5 milhões, que contribuíram para a aceleração e escala do negócio.

Segundo Denny Mews, CEO da CargOn, pelo menos 70% dos novos recursos serão aplicados em projetos para expandir a empresa. Com o aporte, a logtech projeta dobrar o faturamento, dos R$ 14,9 milhões registrados em 2022 para R$ 30 milhões anuais, até abril de 2024.

“Já temos produto montado, estratégia montada. Nosso foco agora é, principalmente, comercial. Devemos aplicar 41% dos recursos em crescimento da empresa e outros 30% para a evolução da tecnologia que desenvolvemos. O restante será destinado a ações internas e operações”, detalha Denny, em nota.

Quando abriu a rodada na EqSeed no fim de 2022, Denny contou ao Startups que os planos também incluíam adentrar terras latino-americanas começando pela Argentina. A operação seria feita com um novo cliente, uma multinacional brasileira da indústria química, que possui fábrica na terra do tango. Assim, seriam abrangidas operações locais, no Brasil e Argentina, além de operações de entrega na América Latina.

Com a investida da TechInvestor, o Grupo Viasoft amplia para quase 30% sua participação na CargOn. Por meio da própria Viasoft, em rodada de investimento anterior, o grupo já detinha 15,66%. Agora, pela TechInvestor foram adquiridos outros 13,43%, até então pertencentes a investidores-anjo, realizando o movimento de exit. O valuation da CargOn na operação foi de R$ 47,5 milhões.

Denny Mews, fundador e CEO da logtech CargOn (Foto: Divulgação)
Denny Mews, fundador e CEO da logtech CargOn (Foto: Divulgação)

Trajetória de crescimento

Denny Mews começou a criar a CargOn em 2019. Em março de 2020, a empresa foi aberta e iniciou a operação no auge da pandemia da Covid-19, com a proposta de ser um operador logístico digital para a indústria, ou seja, cuidar de toda a cadeia, desde a produção até a entrega final de uma mercadoria. 

Além da digitalização do segmento, a CargOn oferece diversos benefícios aos motoristas de transportadoras. Dentre eles um seguro de vida em parceria com a BB Seguros, no valor de R$ 50 mil, e o programa FICA (Fidelidade CargOn), para o acúmulo de pontos, que poderão ser trocados por benefícios em postos de abastecimento são alguns deles. 

No primeiro ano, o faturamento foi de R$ 394 mil, montante que cresceu mais de 16 vezes em 2021, chegando a R$ 6,5 milhões. Em 2022, um novo salto, alcançando faturamento de R$ 14,9 milhões. Até então, a logtech já transportou 10 milhões de toneladas de cargas em 300 mil viagens feitas por todo o Brasil. São 15 clientes e quase 40 mil downloads do aplicativo.

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