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Essa nos pegou de surpresa. Mesmo após divulgar bons resultados e planos ambiciosos para 2024 (isso em um papo exclusivo com o Startups), a fintech de pagamentos Transfeera anunciou que foi comprada hoje (23). A aquisição foi feita pela PayRetailers, fintech espanhola de atuação global na área de pagamentos.

De valor não aberto, e ainda sujeita a análise e aprovação do Cade e Banco Central, a aquisição foi divulgada pela PayRetailers como parte de seu plano estratégico para crescer no Brasil. Em nota, as empresas destacaram que a Transfeera seguirá operando com seus serviços normalmente e fará parte do grupo da multinacional.

A Transfeera traz mais de 450 novos clientes e 62 colaboradores, ampliando a estrutura da fintech espanhola para 100 funcionários no Brasil e 550 no mundo, distribuídos em dez escritórios. Inclusive, a fintech pretende dobrar o número de colaboradores no Brasil até 2025 e ampliar o atendimento às companhias brasileiras.

Fundada em 2017, a Transfeera se destacou nos últimos anos por meio de suas soluções de pagamento B2B baseadas em Pix, o que rendeu à fintech no ano passado mais de R$ 9 bilhões em valores transacionados. No ano passado, o crescimento projetado da empresa foi de 150%, impulsionado por R$ 7 milhões em uma rodada pré-série A (segundo eles) com a Honey Island (dos fundadores do Ebanx) e 4UM investimentos.

Em post no seu perfil de LinkedIn, o fundador e CEO da Transfeera, Fernando Nunes, comentou sobre as oportunidades que se abrem a partir da fusão com a PayRetailers, podendo a partir disso oferecer soluções inovadoras de pagamento a nível latino-americano e até mesmo global.

“Agora iniciamos uma jornada ainda mais ambiciosa junto à PayRetailers, buscando ser a principal solução de pagamentos Latam”, diz Fernando.

Expandindo agressivamente

A compra vem no rastro de outros movimentos recentes da multinacional aqui no Brasil. No começo do ano, a PayRetailers reforçou seu C-level, focada em expandir agressivamente no país: foram contratados de Joel Fernandes Bueno como novo Head de Compliance e Márcio Franklin como Head de Produtos no país.

“Estamos fortalecendo nosso time de líderes para começar 2024 trazendo protagonismo para a América Latina. As contratações são mais uma importante etapa na busca pela nossa excelência no mercado brasileiro. Estamos confiantes que nosso time de líderes desempenhará um papel importante para o crescimento da PayRetailers no país”, comentou Daniel Moretto, Country Manager da PayRetailers no Brasil, na ocasião.

Por sua vez, o fundador e CEO da PayRetailers, Juan Pablo Jutgla, falou em comunicado sobre a nova aquisição, chamando a atenção para os diferenciais locais da Transfeera, fator que pesou na decisão da compra.

“Já somamos algumas aquisições globais e chegou o momento de consolidar nossa liderança no Brasil como a maior processadora de pagamentos de alta complexidade, oferecendo uma gama ainda maior de produtos”, diz Juan, que também revelou que os planos de M&A não devem parar por aí. “Devemos anunciar em breve novas aquisições em outros continentes consolidando nossa posição como referência em meios de pagamentos”, completa.

A operação contou com a assessoria jurídica dos escritórios Pinheiro Neto Advogados e BMA Advogados, enquanto a assessoria financeira estratégica foi prestada pelas empresas Royal Park Partners e RGS Partners (CDI Global Partner no Brasil com colaboração da CDI Global Latin America), cada um para comprador e vendedor, respectivamente.

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