fbpx
Compartilhe

A Sankhya anunciou com exclusividade ao Startups a aquisição de mais uma empresa: a startup mineira de gestão de despesas corporativas Espresso. O grupo de gestão empresarial (ERP) de Uberlândia, Minas Gerais, tem apostado nas aquisições como estratégia de crescimento e para atingir a meta de R$ 1 bilhão de faturamento em dois anos. A recém-chegada é a sétima startup comprada pelo grupo, que planeja mais uma operação de M&A ainda para este ano.

Com quase oito anos de história, o Espresso atende a clientes como Santander, Sony, BMG e Tiffany, que agora farão parte do portfólio da Sankya. Além disso, as duas empresas já compartilham mais de 150 clientes, incluindo nomes como Cepêra, Gran Coffee e Goiás Esporte Clube.

A startup movimenta, anualmente, cerca de R$ 500 milhões por meio de sua plataforma e a expectativa é dobrar esse valor após a operação.

O Espresso oferece soluções tecnológicas para o processo de reembolsos dentro das organizações, processo que ainda é feito de forma muito manual. Além disso, possui soluções para gestão de pagamentos para fornecedores, cartão corporativo e conta digital.

“Contar com o Espresso em nosso portfólio de soluções faz muito sentido do ponto de vista de negócios. Existe uma sinergia entre nossos perfis de clientes, que anseiam pela promoção de um sistema com soluções mais amplas. Sabemos que a gestão de despesas e reembolso é uma grande dor do mercado, seguida da integração de sistemas. Estamos focados e comprometidos a entregar uma ferramenta mais eficiente, que contemple, em um só lugar, as necessidades de todo e qualquer tipo de organização” afirma o CFO da Sankhya, André Britto.

Segundo o executivo, a aquisição da Espresso seguirá os mesmos moldes das outras seis, em que a startup não é absorvida pela Sankhya, mas continua atuando com independência, atendendo tanto clientes Sankhya quanto de outros mercados.

“Enxergamos neste deal a oportunidade de expandir para começar a oferecer soluções de conta digital, cartão de crédito, e dar o primeiro passo para Sankhya entrar no segmento de fintech”, acrescenta André.

Já o CEO do Espresso, Guilherme Tângari, disse que a startup se beneficiará da integração com o ecossistema da Sankhya. Hoje, fazem parte do grupo as empresas Neppo (atendimento), PontoTel (gestão de ponto), Ploomes (gestão do pipeline de vendas), Meetime (conversão de leads), Mindsight (recrutamento e seleção) e ASIS (gestão tributária).

“Nossa tecnologia de gestão de despesas, que inclui desde reembolsos de viagens até a utilização de cartões corporativos, será ainda mais integrada ao ERP da Sankhya. Isso possibilitará um avanço significativo na automação e na prevenção de fraudes de recibos, beneficiando tanto os clientes quanto os colaboradores”, aponta o CEO.

LEIA MAIS