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O Santander vendeu 40% que detinha do marketplace automotivo Webmotors, que oferece serviços para leads e assinaturas de revendedores, vendedores privados e anunciantes digitais. A australiana Carsales comprou a fatia do banco por R$ 1,24 bilhão, aumentando para 70% sua participação acionária na Webmotors.

Com isso, o Santander deixa o controle do marketplace mais de 20 anos após adquirir a operação. O banco manterá a cota de 30% restante e seguirá com a exclusividade comercial como parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para as transações feitas na plataforma.

“Nós acreditamos que o novo formato nos permitirá ampliar ainda mais o volume de financiamento de carros realizados pelo portal e nos dará acesso a inovações tecnológicas que certamente resultarão desta parceria”, explica Angel Santodomingo, CFO do Santander Brasil, em nota. “Ao mesmo tempo, potencializará ainda mais o desenvolvimento da Webmotors em todas as suas ofertas e gestão, devido à sua proximidade com uma companhia que é o melhor parceiro internacional que poderíamos ter neste segmento.”

A expectativa é que a plataforma se beneficie da expertise da Carsales em marketing digital, experiência do consumidor, produtos e serviços para o ecossistema automotivo. Com cerca de 400 mil revendedores e anúncios particulares e mais de 320 milhões de visitas anualmente, a Webmotors espera se consolidar ainda mais nos próximos anos, fortalecendo a oferta de valor para lojistas, concessionárias, montadoras e clientes finais.

A operação é acompanhada por um aumento de capital de 500 milhões de dólares australianos na Carsales. Segundo Cameron McIntyre, CEO da companhia, ela e o Santander Brasil firmaram uma forte parceria nos últimos 10 anos na Webmotors. “Um alinhamento mais próximo com o negócio da Carsales faz sentido estratégico tanto para nós quanto para o Santander para garantir o sucesso contínuo de longo prazo da Webmotors e a entrega de valor aos nossos acionistas”, pontua.

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