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A Syonet, empresa de CRM para concessionárias automotivas, ativou o modo expansão para seus negócios. Para isso, a companhia anunciou um novo posicionamento estratégico que inclui a incorporação da martech Lead Force, rebranding da marca e expansão internacional.

Segundo destacou a própria Syonet em nota, com estes novos movimentos a meta é crescer 35% até o final de 2024 e atingir mais de R$ 60 milhões em faturamento.

Com a incorporação, a Syonet quer ampliar sua capacidade de entrega de soluções ponta a ponta, indo do marketing digital ao pós venda. Os 53 funcionários da Lead Force juntaram-se aos 173 da Syonet, formando um time unificado de 226 pessoas.

“Queremos acelerar esse movimento de upsell de uma para outra, onde hoje a gente está falando de uma penetração de apenas 18% em média, e a gente quer que esse número chegue a mais de 60%, 70%. É plenamente possível, com os clientes vendo isso como uma plataforma unificada. Isso vai também ser um outro motor para atingir esses números de crescimento acelerado que previmos para os próximos três anos”, pontua Caio Nascimbeni, CEO da Syonet, com exclusividade para o Startups.

Além da fusão, o novo momento da Syonet envolve um investimento de mais de R$ 1 milhão em sua expansão internacional, iniciando operações diretas no México com a abertura de uma subsidiária local. A ideia é oferecer as soluções tecnológicas integradas da marca para as mais de 2500 concessionárias de veículos leves do país.

Entre os clientes já conquistados naquele país está o Grupo Continental, que concentra mais de uma dezena de lojas de marcas como BYD, Fiat, Jeep, Toyota, Hyundai, entre outras. Outros mercados também estão em análise, mas a empresa não abriu maiores detalhes no momento.

“Se no Brasil a gente está falando de 5,8 mil lojas ali no nosso nicho, falando de quatro rodas e duas rodas, no México a gente tem também um público ali de até 3 mil concessionárias para ser atendido, onde hoje a gente não tem penetração nenhuma”, avalia o CEO.

Caio Nascimbeni, CEO da Syonet. Foto: divulgação
Caio Nascimbeni, CEO da Syonet. (Foto: divulgação)

Segundo Caio Nascimbeni, os esforços tem como meta consolidar a companhia como líder de mercado em soluções de relacionamento marketing para concessionárias, antecipando tendências e impulsionando o futuro da cadeia do setor automotivo.

“Para isso estamos adotando uma estratégia forte e 360º, com um rebranding inteligente, a incorporação da Lead Force para nos ajudar na integração de serviços, e a criação de um novo Hub no México, que nos dará uma escala internacional”, pontua Caio.

As novidades vem no rastro de uma movimentação iniciada no ano passado, quando o Atlante Capital, fundo de investimentos composto por investidores de search funds e private equity como Spectra, Istria e T3 Ventures, comprou a Syonet e a Lead Force.

Com 19 anos de mercado a Syonet conta com mais de 2,5 mil clientes e tem presença em sete países. A empresa tem sede em Montenegro, no Rio Grande do Sul, além de unidades em São Paulo e Recife. A Lead Force também é gaúcha, com sede em Porto Alegre, e desenvolveu cerca de 275 sites, atuou em mais de 1,5 mil concessionárias e gerou mais de 4,1 milhões de leads.

Com as aquisições, Caio Nascimbeni, sócio-fundador da Atlante, assumiu como CEO das duas empresas e Aurélio Bardou, ex-CEO da Lead Force e ex-diretor executivo da Syonet, se tornou conselheiro. No momento da aquisição, o fundo já tinha divulgado o plano de unir as duas companhias, combinando a expertise em relacionamento da Syonet com as soluções de marketing digital da Lead Force.

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