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A Visa anunciou nesta terça-feira (16) que concluiu a aquisição da Pismo, techfin brasileira que desenvolve soluções e serviços bancários para bancos digitais e instituições financeiras, por US$ 1 bilhão. O negócio foi anunciado em junho de 2023 e, em dezembro, recebeu a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), sem restrições.

Segundo as empresas, o M&A permitirá que a gigante de serviços financeiros forneça aos clientes recursos básicos de processamento bancário e de emissores de cartão em todos os tipos de produtos por meio de APIs nativas da nuvem. Além disso, a plataforma Pismo permitirá à Visa fornecer suporte e conectividade para esquemas de pagamento emergentes e redes RTP para clientes de instituições financeiras.

“Os recursos de soluções bancárias e de emissores são ofertas essenciais para muitos dos clientes atendidos por nossas instituições financeiras e parceiros fintech. Com a combinação de Visa e Pismo, podemos agora ampliar essas ofertas e servir melhor o ecossistema, afirma Jack Forestell, Diretor de Produto e Estratégia da Visa, em nota publicada no blog da Pismo.

“A combinação da Visa e do Pismo permitirá que nossos clientes lancem pagamentos e produtos bancários inovadores em uma única plataforma nativa da nuvem, independentemente da rede, localização geográfica ou moeda. O fechamento marca uma nova era para serviços bancários e de pagamentos”, pontua Ricardo Josua, cofundador e CEO da Pismo. A Pismo manterá sua atual equipe de gestão liderada por Ricardo.

A fintech opera na América Latina, Sudeste Asiático e na Europa como uma processadora nativa de nuvem e plataforma de serviços bancáriosRedpoint eventures, Softbank, Amazon, Accel e Headline (antiga eventures) estão entre os investidores da fintech. O Startups apurou que Redpoint e Headline tinham cerca de 30% do negócio, e que o valor de US$ 1 bilhão pago pela Pismo representa uma valorização de 2,5 a 3 vezes o valuation da fintech na rodada anterior.

Fundada em 2016 por Daniela Binatti, Ricardo Josuá, Juliana Motta e Marcelo Parise, a Pismo conta com uma carteira de clientes de empresas já estabelecidas, como o gigante bancário brasileiro Itaú e o BTG+, braço digital do banco de investimento BTG Pactual.

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