A Warren está apostando no media for equity para ampliar seu alcance e impulsionar sua aquisição de clientes. Para isso, ela acabou de fechar uma rodada de media for equity, em um co-investimento entre a RBS Ventures, veículo de media capital da gaúcha RBS, e da Nexpon, pertencente à NSC Comunicação.
Com as duas novas investidoras, ambas afiliadas da Rede Globo – a RBS no Rio Grande do Sul e a NSC em Santa Catarina, a Warren tem a expectativa de gerar mais de 260 milhões de impactos ao longo de dois anos, ampliando o alcance e a relevância da marca da corretora nos dois estados.
Segundo Tito Gusmão, CEO e cofundador da fintech, o aporte de valor não divulgado deve consolidar sua marca nos mercados gaúcho e catarinense, em uma parceria que contempla estratégia de comunicação articulada, a partir de dados, mirando os objetivos estratégicos da plataforma na região.
Vale lembrar que a Warren tem suas origens no Rio Grande do Sul, criada em Porto Alegre depois que Tito saiu da XP Investimentos para criar a sua alternativa ao modelo de negócios da empresa que ajudou a fundar. Durante a alta do venture capital, a Warren chegou a levantar R$ 300 milhões para botar o pé no acelerador e brigar com grandes como BTG e a própria XP.
Com atuação em todo o país, a Warren conta com cerca de R$ 27 bilhões em ativos sob gestão e um total de 300 mil clientes, com planos de passar dos R$ 100 bilhões geridos em dois anos.
Para a empresa de Tito Gusmão, um bem-vindo empurrão pode vir agora em novembro, com uma nova legislação na CVM que prevê maior transparência nos modelos de remuneração dos agentes de investimentos, promovendo uma mudança das tradicionais comissões para o modelo fee-based – já utilizado na Warren.
“Desde 2017 oferecemos a todas as pessoas uma forma de investir até então restrita aos ultra-ricos: estratégias definidas por objetivos e remuneração transparente e alinhada. A partir de novembro, todas as corretoras terão que fazer o que a gente já faz lá desde o começo. Queremos aproveitar o momento para turbinar nosso investimento em marketing e mostrar às pessoas que existe uma forma muito melhor de investir, baseada em confiança e qualidade de serviço”, destacou Tito, em nota.
Do lado dos investidores
A Warren é o sétimo investimento da RBS Ventures em dois anos de atuação. Outras empresas investidas pelo veículo foram a Player 1 Gaming Group, em sociedade com a Globo Ventures, Salute, Doji e Kravi – e mais uma nova parceria será anunciada ainda em 2024, com a meta de fechar 2024 com R$ 30 milhões investidos em media for equity.
“Esta parceria com a Warren reafirma a relevância da RBS Ventures e de nosso modelo de negócios. É também uma demonstração da crença de empresas na força do Grupo RBS para promover e reforçar posicionamento de marca a partir do Rio Grande do Sul”, pontua Mauricio Sirotsky Neto, cofundador da RBS Ventures e membro do Conselho de Gestão do Grupo RBS.
Com expectativa de alcançar mais de 145 milhões de impactos em Santa Catarina, o diretor-geral da Nexpon, Bruno Watte, destaca o alcance e a afinidade da mídia do grupo catarinense com o público-alvo da Warren como um indicativo de potencial de sucesso: o portfólio de rádios da NSC atinge metade da classe AB mensalmente e, no mesmo período, a NSC TV alcança quase 3 em cada 4 pessoas de classe AB1.
“Esta parceria representa um importante reconhecimento do potencial e da credibilidade dos veículos da NSC Comunicação e, ao mesmo tempo, mais um indicativo da relevância do modelo de negócio da Nexpon no mercado de investimentos. Além dos créditos de mídia, aportamos para nossas investidas um conjunto robusto de competências de comunicação e marketing para auxiliá-las a extrair o máximo valor desse pacote. Estamos muito confiantes de que faremos um grande trabalho, em conjunto com o time de marketing da Warren, que vai se traduzir na conquista de importantes objetivos de negócio”, finaliza.