fbpx
Compartilhe

O Nubank entrou na corrida pelas contas globais em parceria com a Wise, plataforma de transferência de recursos entre países. O banco digital anunciou nesta segunda-feira (08) o pré-lançamento da modalidade de conta internacional apenas para os clientes de alta renda, que estão na categoria Nubank Ultravioleta. A partir de hoje, eles poderão se inscrever e ter acesso antecipado ao serviço, que será lançado nas próximas semanas. 

A conta global era um diferencial de concorrentes do Nubank, como o C6 Bank, um dos primeiros a oferecer o serviço, e a XP, que lançou o produto em agosto do ano passado. Fintechs como a Nomad e a Remessa Online, do grupo Ebanx, também disputam esse mercado.

“A Conta Global no Nubank Ultravioleta chega para atender à crescente demanda dos clientes de alta renda por soluções financeiras internacionais que sejam flexíveis e vantajosas. O segmento de viagens é prioritário para este público e entramos nele com os diferenciais Ultravioleta que os clientes já conhecem – um produto desenvolvido especificamente para suas necessidades, com uma experiência 100% integrada no nosso app, que pode ser utilizado em qualquer lugar do mundo, com condições especiais e benefícios únicos, como melhores taxas de conversão, além de internet gratuita inclusa”, afirma a CEO do Nubank, Livia Chanes.

Taxas mais atrativas

De acordo com a instituição, esses clientes poderão realizar conversões de saldo em Real para Dólar e Euro de forma instantânea, diretamente pelo aplicativo do Nubank, com uma tarifa de conversão exclusiva de 0,9% — a mais baixa do segmento, segundo o banco. Além disso, esses usuários terão acesso a um câmbio mais favorável, que utiliza o dólar ou euro comercial, em vez do câmbio de turismo, e um IOF reduzido de 1,1%. A projeção é que a economia seja de até 9% em comparação ao uso de cartões de crédito tradicionais em viagens internacionais.

O cartão de débito associado à conta global tem cobertura em mais de 200 países e territórios, e clientes Nubank Ultravioleta não possuem taxa de emissão do cartão, abertura ou manutenção da conta. A modalidade também permitirá dois saques gratuitos em moeda estrangeira por mês, sem limitação de valor, em caixas eletrônicos ao redor do mundo, com cotação comercial.

LEIA MAIS