A startup de coworking WeWork anuncia uma nova estratégia para continuar a crescer: sua entrada no mercado de saúde em parceria com a Clina.Care, startup early-stage pioneira em consultórios as a service. A partir de hoje (7), os mais de 700 espaços adaptados para profissionais da saúde da Clina.Care passam a fazer parte do marketplace Station by WeWork.
Ou seja, a WeWork passa a oferecer espaços de trabalho no seu modelo pague por uso, por meio do Station, também para dentistas, nutricionistas, esteticistas, biomédicos, médicos, entre outros profissionais da saúde.
“Já tínhamos uma grande demanda tanto de profissionais da saúde que ligavam para nós pedindo por espaços para seus atendimentos, como de clientes nossos pedindo por esse serviço. E acompanhando a Clina, percebemos que eles fazem o mesmo que a WeWork, só que na área médica, então fazia total sentido essa parceria”, afirma Bruna Neves, CEO da WeWork no Brasil, em conversa com o Startups.
O marketplace da Clina.Care reúne, de um lado, profissionais da saúde que reservam e pagam por espaços sob demanda, do outro, anfitriões, que rentabilizam a ociosidade dos seus consultórios. Sua infraestrutura é composta por 20% de espaços de coworking da saúde e 80% de consultórios ociosos de profissionais da área. Os consultórios podem ser alugados por horas ou dias, com ticket médio de R$ 80, com salas a partir de R$ 30/hora.
“Começamos focados no B2C e, neste semestre, expandimos para atender B2B. Em um momento de crescimento tão grande, a WeWork por meio da Station vem impulsionar este nosso movimento. Estamos em momento de ganhar escala, agora queremos ir para planos de saúde que querem expandir sua atuação e, com o impulso do WeWork, devemos fazer um seed em junho de 2024”, comenta João Lopes Alves, sócio-fundador da Clina.Care.
Em seus três anos de operação, a Clina.Care recebeu um investimento inicial de R$ 3 milhões dos próprios fundadores e um pré-seed, em 2022, com smart money de R$ 1,5 milhão. Em apenas 30 meses de vida, a startup atingiu a marca de 700 consultórios compartilhados em 14 estados e vendeu 12.000 horas reservadas. A meta da companhia para os próximos dois anos é ser o maior e melhor ecossistema de consultórios compartilhados.
Já o foco da WeWork para 2024 é continuar a crescer. “Queremos deixar nossos prédios cada vez mais eficientes, melhorando nossas margens através da venda de combos de produto. Também continuaremos a investir no Station para que continue crescendo, trazendo cada vez mais parceiros para atender as demandas que surgirem, bem como no Workpass, nosso vale-escritório que companhias concedem a seus funcionários, dando direito de trabalhar em mais de 350 espaços de trabalho em 100 cidades”, finaliza Bruna.