Na semana passada, a OpenAI finalmente lançou no mercado a esperada versão do ChatGPT em app nativo. Disponível incialmente para iOS, o app aos poucos começou a ser lançado em diferentes países, disponibilizado em ondas. Hoje (26), chegou a vez do Brasil.
O app já está disponível em português nativo na Apple Store – lamento, mas o usuários de Android terão que esperar mais. Segundo destacou a OpenAI no lançamento oficial do app, a aplicação é grátis para os usuários, com possibilidade de integração de contas em diferentes dispositivos.
Além disso, a plataforma integrou o Whisper, software de recohecimento de voz que permite a transcrisão de áudios para texto dentro do aplicativo. Pelo que afirmou a companhia em nota, o uso grátis do app ainda fica na versão 3.5 do serviço, mas assinantes do ChatGPT Plus já poderão utilizar recursos do GPT 4 já no dispositivo móvel.
“Com o ChatGPT para iOS, estamos dando um novo passo em nossa missão de transformar tecnologia de ponta em ferramentas que empoderam as pessoas, tornando-as mais acessíveis”, afirmou o CEO da OpenAI, Sam Altman, em comunicado na semana passada.
Para os usuários de Android, que no Brasil representam 78% do mercado, segundo o IDC, a OpenAI deu um recado: “Vocês são os próximos. ChatGPT está chegando aos seus dispositivos logo”, destacou a companhia em seu blog.
Leandro Miguel Souza é jornalista especializado na área de TI, cobrindo pautas de tecnologia, negócios e inovação há mais de 10 anos, em passagens por diversos veículos do segmento, como Baguete Diário, Canaltech e Manual do Usuário. Um apaixonado por formas inusitadas e (por quê não?) inovadoras de criar conteúdos, contando com uma pós-graduação em Jornalismo Multimídias.