A 49 Educação, aceleradora focada no desenvolvimento de empreendedores e startups, anunciou a entrada de dois novos sócios, Ítalo Sabo, executivo da área financeira com atuação em grandes startups, e Jady Ferreira Batista, empreendedora serial com ampla trajetória na indústria.
Os executivos chegam em um momento de expansão da 49 Educação, que anunciou o lançamento da 49 Ventures para 2025. A nova área combina investimentos estratégicos e orientações de empreendedores experientes, com o objetivo de oferecer capital e suporte prático em liderança para impulsionar o crescimento e o posicionamento de startups em mercados globais.
“Nossos novos sócios possuem perfis estratégicos para o novo momento da 49, com o papel de construir pontes e relacionamento com veículos de investimento. Italo à frente dos VCs e a Jady no relacionamento com os CVCs”, destaca, em nota, Leandro Piazza, CEO da 49 Educação.
Leia também: 49 educação entra no VC querendo investir em até 10 startups em 2023 – Startups
Ítalo Sabo é um executivo do setor financeiro com passagem pela Deloitte e Ernst & Young, e ampla experiência no venture capital, atuando em grandes startups. Jady Ferreira Batista é empreendedora serial com atuação no segmento industrial têxtil e supply chain, tendo trabalhado com empresas como Renner, C&A, Hering e Malwee.
A criação da área de Ventures e a chegada dos novos sócios acompanham o estágio de maturidade das startups no portfólio da 49 Educação. “Estamos criando uma ponte entre startups promissoras e quem já enfrentou os desafios do mercado de forma bem-sucedida. Queremos potencializar o impacto dessas empresas e prepará-las para voos maiores”, afirma Leandro.
Na frente de educação, deixam a sociedade da empresa Leonardo Burtet (CTO) e Ana Cláudia Plentz (COO), que construíram com Leandro a área de capacitação da 49.