Negócios

4Equity investe R$ 500 mi em fundo de Media For Equity para a AL

Fundo permitirá às investidas trocarem participação por acesso a espaços publicitários junto a parceiros da 4Equity

Media For Equity
Media For Equity. Crédito: Canva

A 4Equity Media Ventures, companhia independente que atua no mercado de media for equity, anunciou o lançamento de um Fundo de Investimento de R$ 500 milhões para apostar no modelo junto a startups brasileiras e da América Latina.

Segundo destacou a gestora em nota, o fundo permitirá às startups investidas, em rodadas de série A em diante com negócios B2C, B2B2C ou D2C, trocarem participação por acesso a espaços publicitários nobres, aproveitando-se de parcerias construídas pela 4Equity com players relevantes no mercado publicitário brasileiro.

Conforme explica o CEO e fundador da 4Equity, Felipe Hahab, o modelo de negócio oferecido pelo fundo permite à startup investida acessar diferentes meios de mídia parceiros da 4Equity Media Ventures, com o objetivo de acelerar seu crescimento e melhorar o brand awareness.

“Oferecemos espaços de qualidade para posicionamento sem drenagem de caixa, dando em troca participação societária nos negócios. O marketing é dispendioso e está entre as principais linhas de custo de quem está acelerando o crescimento”, conta Felipe.

Segundo o executivo, as vantagens oferecidas pelo modelo de media for equity envolve a oferta de espaços premium de divulgação para as investidas. “A estratégia é desenhada para entregar aos founders somente mídia relevante – nossa empresa ganha apenas quando as startups crescem para um valor maior do que quando o fundo investiu”, pontua o CEO.

Para Renato Mendes, CIO e fundador da 4Equity Media Ventures, a empresa chega para quebrar paradigmas e facilitar a aceleração das startups. “Em momento de incertezas e aversão a risco, muitas startups têm dificuldade de captar – nesse cenário, o marketing é facilmente cortado. A media for equity entra como alternativa vantajosa para continuarem as ações de posicionamento e crescimento”, avalia.