A startup Gaio acaba de levantar uma rodada anjo para escalar sua solução de qualificação e conversão de seguidores em clientes no Instagram. Fundada pelos jovens Bernardo Rodela, de 23 anos, Marcos Varotti (23) e Tiago Salles (24), a empresa captou com um grupo estratégico de investidores, entre fundadores experientes e a Link Ventures, iniciativa de venture capital da Link School. Com o aporte, de valor não divulgado, a startup atingiu valuation de cerca de R$ 9 milhões.
Atualmente, além dos fundadores, a Gaio conta com Kleber Nascimento entre os sócios. Ex-CTO da Uello, startup vendida para a Renner em 2022, o executivo chegou para assumir a liderança da área de tecnologia da Gaio, também como CTO.
Ex-alunos da Link, onde se conheceram, os fundadores começaram a empreender juntos ainda na faculdade. Os empreendimentos foram desde uma distribuidora de produtos consignados para bancas de jornal, chamada de Bankei, até um serviço para criação de sites.
“Criamos 15 mil sites, mas o produto não era bom o suficiente, não havia retenção de clientes. Neste momento a gente começa a procurar alternativas e passa a aceitar um serviço que sempre teve demanda, mas que a gente recusava para não perder o foco. Era nossa solução de conversas automatizadas no WhatsApp e Instagram”, conta Bernardo, CEO da Gaio, em entrevista exclusiva ao Startups.
Com os primeiros clientes desta solução, a Gaio percebeu que, em contas com muitos seguidores, era praticamente impossível saber quais eram os mais engajados com as campanhas. Foi aí que surgiu a ideia de criar uma ferramenta que ajudasse esses criadores de conteúdo e marcas a lidar com a audiência de forma mais organizada e estratégica.
Por meio de uma tecnologia proprietária, a Gaio atua em três frentes: Ranking de seguidores mais engajados, para priorizar quem realmente importa; inbox inteligente, com uso de IA para organizar o atendimento de quem recebe milhares de interações; um construtor de automações para escalar as vendas por mensagens.
“A partir de 10 mil seguidores já é possível começar a ver resultados, mas a ferramenta faz sentido principalmente para contas com a partir de 100 mil seguidores”, aponta Bernardo.
Segundo ele, a captação será usada principalmente para viabilizar a operação, que hoje conta com cerca de 11 funcionários, além de “deixar o produto mais robusto”.
Entre os investidores estão nomes como Omar Ajame, fundador da TEx, insurtech vendida para a Serasa em 2024; Victor Trindade, cofundador da NG.CASH; João Saliba e Alexandre Kac, cofundadores da Zoppy, vendida para a Méliuz; e Daniel Moreira, fundador da Hub4Pay.
Também investiram na Gaio: Rodrigo Menezes e Fabi Fagundes, sócios da FM Derraik e professores da Link School; André Nunes (Ex-CTO da Bagy) e Julia Galvão (fundadora da marca Use Ambro); Bruno Okamoto e Cayo Syllos (fundadores da EuNerd, Umatch e Pixel Educação); Yann Rodrigues (influenciador e fundador das marcas Bora e Letz Gum); Eduardo Barone e PH Feres (CEO e VP do Traders Club).