Bastou uma rodada pré-seed para a B2B Stack atrair investidores de 4 continentes. A plataforma de buscas e comparações de softwares B2B recebeu R$ 2 milhões em uma rodada liderada por ex-executivos do Google. Participaram do aporte o fundo Seed9, criado na França, e os brasileiros SaaSholic e Bossanova. O round contou com mais de 30 investidores-anjo, incluindo Zach George, sócio-gerente do fundo Launch Africa, e Chris Guzowski, sócio-fundador do australiano Polipo Ventures, além de ex-executivos da Amazon, TikTok e OLX.
Os recursos serão usados para expandir a equipe de tecnologia e produto. Com as novas contratações, o time da startup, hoje com 12 colaboradores, vai dobrar até o fim do ano. Além disso, a companhia vai aprimorar seu algoritmo de machine learning para reconhecer mais rápido e precisamente qual é o software que melhor se enquadra no desejo do comprador.
“Em todas as áreas, seja venda, marketing, finanças, jurídico, existem muitas opções de software. Encontrar o certo envolve um período longo de análise e tomada de decisão”, afirma Eduardo Muller, fundador e diretor-executivo da B2B Stack, em entrevista ao Startups. “O mercado latino-americano está passando por transformações digitais e precisa ser amparado por um processo mais ágil e transparente”, completa.
A B2B Stack nasce com a promessa de solucionar esse problema. Seu marketplace gratuito reúne cerca de 40 mil softwares para diferentes áreas do mercado e permite que os usuários leiam opiniões e comparem as soluções para encontrar a ideal. Para empresas de software B2B que querem cadastrar seus produtos no portal, há duas opções: um plano gratuito e um patrocinado. Na segunda opção, as companhias tem mais visibilidade, aparecendo no Top 3 das páginas de categoria, e recebem desconto na compra de leads, um customer success manager dedicado à conta e apoio de marketing e inteligência comercial.
Lançada oficialmente em 2019, a startup atende desde startups e pequenos negócios até multinacionais. Seus clientes incluem KPMG, Globo, Rappi, Magalu, Loft e UOL. A plataforma recebe cerca de 1 milhão de usuários compradores de softwares B2B mensalmente.
Sobre os investidores
Em comunicado, Maciej Szczepaniak, sócio da Seed9 e ex-líder global de produtos no Google e YouTube, afirma que o que atraiu o investimento na B2B Stack foi o “crescimento acelerado de usuários e clientes”. “A América Latina está revolucionando a maneira que as empresas compram softwares. Diante deste cenário, ficamos muito impressionados com o que a equipe B2B Stack já construiu e com a sua visão para o futuro”, diz o excutivo.
“A captação foi transformadora. Não pelo tamanho do aporte, mas pelo grupo de investidores que acreditaram no nosso negócio”, afirma o fundador da startup. Segundo Eduardo, os executivos que entraram na rodada o ajudarão a criar um produto para brasileiros, mas de padrão global. “Nosso objetivo foi puro smart money. Criar uma rede de mentores que hoje nos empoderam a construir um produto de alto padrão”, pontua.
A projeção é dobrar o número de tráfego de usuários até o fim do ano. Além disso, a plataforma vai expandir o número de softwares e de informações sobre os produtos, dobrando o número de reviews. No lado das marcas, a expectativa é fechar o ano com cerca de 500 clientes B2B.