Negócios

B2Mamy convida empresas a oferecerem dia off a funcionárias mães

O movimento incentiva empregadores a oferecerem às funcionárias um dia de folga como presente de Dia das Mães

B2Mamy convida empresas a oferecerem dia off a funcionárias mães

A B2Mamy, hub que capacita e conecta mães e mulheres ao ecossistema de tecnologia e inovação, está promovendo a segunda edição do movimento “Logoff das Mães”, que incentiva empresas a oferecerem às funcionárias um dia de folga como presente de Dia das Mães.

No ano passado, mais de 30 empresas e 500 mães de 8 Estados do Brasil participaram da campanha. B3, Enlizt, Brand Saúde, Vuxx, Newa, Via Direta Seguros, HiFlex, Sem Choro, School Advisor, MVT Advogados, GUPY e Hasel Consultoria estão entre as companhias que aderiram ao movimento.

“Nossa pausa foi pensada como forma de ampliar a conversa sobre como podemos cuidar de quem cuida”, diz Dani Junco, fundadora e diretora-executiva da B2Mamy, em comunicado. No caso do hub, as mães ganharam o day-off na sexta-feira que antecede o Dia das Mães (6). 

Mas essa não é a regra: não importa o dia, desde que haja uma pausa. “Pode ser um dia sem reuniões, um momento de cuidado, um carinho, um momento de escuta. O movimento não é pontual e tampouco acaba no mês de maio. Nosso movimento é para que todas as mães possam ter momentos de qualidade. Hoje e sempre que possível”, completa a executiva.

“A ideia surgiu em uma noite durante uma reunião em que todas estávamos cansadas, mas ON. Olhando para as ações, para as entregas e para as metas. Mas quando nos olhamos, percebemos que ali havia um pedido: pausa. Paramos por nós e por todas as mulheres que estão acumulando expedientes, responsabilidades e culpa. Pelas que, como nós, conseguem parar, mas, em especial pelas que não podem”, conclui Dani.

Para participar da 2ª edição do Logoff das Mães, basta acessar o site da B2Mamy, ler o manifesto e preencher o formulário.