A beauty tech Beauty for All (B4A) captou uma nova rodada de investimentos que pode chegar a R$ 15 milhões. A maior parte do aporte (R$ 10 milhões) foi levantada com o fundo de media for equity 4Equity e será destinada a novas parcerias com grandes influenciadores e outros canais de mídia. Os R$ 5 milhões restantes foram levantados com investidores do Mercado Bitcoin (MB), além da participação de investidores existentes da empresa.
Com a 4Equity, a B4A irá construir o seu marketing de forma colaborativa, decidindo como alocar os recursos em diversos tipos de publicidade como mídia programática, TV, influenciadores e out-of-home. Já a captação no Mercado Bitcoin foi feita por meio de emissão de tokens da empresa, como se fossem ações ou cotas de participação na companhia.
Com esse movimento, a B4A visa aumentar ainda mais a visibilidade e a conexão com seus consumidores e influenciadores, consolidando-se como líder na inovação do mercado de beleza.
Jan Riehle, CEO e fundador da B4A, afirma que a empresa atingiu o breakeven desde o começo de 2023, e atualmente cresce cerca de 30% por ano. “A captação dos novos recursos vai acelerar principalmente nossa atuação B2C, através da glam, estabelecendo a glam como o melhor lugar para brasileiros comprarem produtos de beleza online, além de desenvolver as nossas D2C brands ella e Glam Beauty e a rede de influenciadores de beleza bfluence. Em 2025, queremos alcançar um crescimento de 50% com a ajuda da rodada”
Já Felipe Hatab, cofundador e CEO da 4Equity Media Ventures, ressalta a importância de ter a B4A como investida: “A B4A é a primeira investida no setor de beleza da 4Equity, o que nos deixa ainda mais orgulhosos dessa parceria. O ecossistema de beleza deles tem mostrado de maneira consistente o imenso potencial de inovação desse mercado. Acreditamos ter um match muito grande com o nosso fundo de investimento: a atuação já próxima a influenciadores e o fato de ser um negócio de grande recorrência são os pontos que mais despertaram nossa atenção”.
Com marcas como glam, bfluence, ella, Glam Beauty e Men’s Market, entre outras, a B4A atua conectando influenciadores, marcas e consumidores. Na operação B2C, a beauty tech já impacta mais de 2 milhões de consumidores.
Na B4A Connect, o braço B2B da B4A, a empresa já atendeu mais de 500 marcas de beleza como Natura, Vult, L’Oréal, Nivea, entre outras. No caso do bfluence, plataforma focada no desenvolvimento e na geração de renda para influenciadores digitais dos segmentos de beleza, bem-estar, moda e lifestyle, mais de 10 mil criadores já garantem uma renda mensal ao se inscreverem em campanhas de diversas marcas.