Beautytech

sheerME capta R$ 12 mi e chega ao Brasil com plataforma de bem-estar

Startup oferece serviços de descoberta, agendamentos e compartilhamentos nas áreas de beleza, bem-estar e fitness

Beleza e bem-estar
Foto: Divulgação

A startup portuguesa sheerME, que oferece serviços de beleza e bem-estar, acaba de chegar ao Brasil. A expansão é apoiada por um aporte de R$ 12 milhões que a companhia recebeu da Lince Capital, com participação de Olisipo Way, M4 Ventures e outros investidores.

Por meio de sua plataforma, a empresa oferece opções de descoberta, agendamentos e compartilhamentos nas áreas de beleza, bem-estar e fitness, potencializada por uma carteira virtual e um ecossistema de benefícios e cashback. O negócio foi fundado em 2021 pelo português Miguel Alves Ribeiro, a brasileira Karly Alves Ribeiro e o moçambicano Shakil Satar, e hoje oferece mais de 150 mil serviços com mais de 100 mil usuários em sua terra-natal.

Com o recente investimento, a sheerME tem como foco acelerar sua internacionalização, expandindo para o Brasil e iniciando operações na Espanha. “Existe uma clara tendência mundial das pessoas em procurarem cada vez mais o bem-estar geral e uma vida mais saudável. O Brasil é um dos países em que a procura por serviços de bem-estar mais cresce em todo o mundo. Nesse sentido, é importante que a sheerME esteja presente nesta geografia com uma oferta adaptada às necessidades dos consumidores locais”, afirma Miguel.

Karly Alves Ribeiro, Miguel Alves Ribeiro e  Shakil Satar
Fundadores da sheerMe: Karly Alves Ribeiro, Miguel Alves Ribeiro e Shakil Satar (Foto: Divulgação)

Ainda este ano, a companhia pretende lançar funcionalidades sociais no Brasil, incluindo um feed para o usuário criar a sua própria comunidade e ganhar benefícios na carteira digital a cada interação. Além disso, há planos de trazer o sheerME Benefits, que permite que empresas depositem créditos na carteira virtual dos colaboradores, como um subsídio de bem-estar. O aporte ajudará na otimização do produto e processos, estruturando a empresa para escalar rápido nos mercados internacionais.

Com estes avanços, a startup prevê quadruplicar o faturamento em 2023. “Nossa ambição passa por criar uma “superapp” de bem-estar em que os consumidores encontrem tudo o que precisam para se cuidar e viver uma vida melhor”, esclarece o CEO da sheerME”, diz Miguel. “É muito importante ter investidores estratégicos porque estes reúnem skills que nos complementam e contribuem significativamente para a sheerME continuar a criar a maior comunidade e plataforma de serviços de bem-estar do mundo nos próximos cinco anos.”