Beautytech

UAUBox ingressa no B2B e lança assinatura de beleza como benefício corporativo

Nova vertical de negócio UAUBenefícios chega apoiada por parte de um seed em andamento, que totalizará R$ 6 milhões

Foto: Divulgação
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Dando continuidade às suas estratégias ambiciosas de crescimento no longo prazo, a UAUBox anuncia com exclusividade ao Startups que suas caixas de beleza por assinatura, até então focadas no consumidor final, agora também passam a ser ofertadas para empresas.

Chega ao mercado a UAUBenefícios, o primeiro clube de assinatura de beleza como benefício corporativo no Brasil, posicionando a beautytech no segmento B2B. Segundo a startup, sua nova vertical de negócio tem a missão de democratizar o acesso ao autocuidado de qualidade no país.  

“Quando assumi o comando da UAU, encontrei um negócio consolidado no B2C, e pensei: porque não criar uma alavanca de B2B, complementar, e conseguir escalar isso numa velocidade muito maior, aumentando a minha base de clientes a um custo de aquisição muito menor?”, comenta o CEO Ramon Maia, que assumiu a operação em fevereiro.

Ainda de acordo com o executivo, a alavancagem do novo negócio conta com o apoio de parte do seed anunciado pela empresa em junho, que somará um total de R$ 6 milhões. A rodada segue em andamento, com 50% do valor já captado pela startup. 

Ramon Maia, CEO da UAUBox (Foto: Divulgação)

Autocuidado e saúde

Mais do que o apelo voltado à estética, a UAUBenefícios vai focar em levar autocuidado e saúde aos colaboradores de empresas de todos os portes. A startup pretende buscar parcerias com marcas que desenvolvem produtos específicos para gestantes, diabéticos, etc.

Segundo ele, a estrutura de precificação será muito próxima à praticada pelos benefícios flexíveis hoje. O benefício poderá tanto ser subsidiado pela empresa, como o colaborador poderá bancar 100%, e será um modelo flexível, de acordo com as necessidades do mercado.

Outra aposta interessante da beautytech com a nova vertical de negócio é começar a atender o público masculino, conscientizando sobre a importância do autocuidado com pele, barba e cabelo. “No B2C, para eu conseguir convencer um homem a assinar a box, preciso investir muito mais, a taxa de conversão é infinitamente menor. Agora, quando levamos isso como uma proposta de cuidado de uma empresa, ela ajuda a difundir isso internamente, quebrando essa barreira de entrada  com o público masculino”, afirma Ramon. 

“O nosso produto está muito mais atrelado às necessidades básicas do dia a dia das pessoas, ao autocuidado e higiene pessoal, do que uma solução de academia, por exemplo”, alfineta o CEO, acrescentando que a UAUBenefícios vem para complementar o ecossistema de benefícios.