O BeerOrCoffee, marketplace de coworkings, recebeu um aporte de R$ 55 milhões em série A liderada pela Kaszek, com participação do Valor Capital. Esse é o 2º investimento obtido pela companhia. Em 2018, foi agraciada com um seed de R$ 8 milhões aportado por Kees Koolen, fundador da Booking.com.
Sem dar muitos detalhes sobre o destino do novo aporte, Roberta Vasconcellos, presidente do marketplace, afirma, em nota, que “vamos focar ainda mais na melhoria da experiência do nosso produto e na qualidade do serviço aos nossos parceiros e clientes”.
A principal solução do BeerOrCoffee é o OfficePass, que vem sendo usado como um benefício corporativo concedido aos funcionários, semelhante ao Gympass. Mas, em vez de academias de ginástica, escritórios. Sua assinatura permite ao funcionário agendar o acesso a um coworking que seja mais conveniente para ele: a rede conta com mais de 1.100 coworkings em 160 cidades brasileiras.
Escritórios privativos
Além do OfficePass, o BeerOrCoffee também oferece outras soluções de espaço de trabalho, como escritório privativos. Dessa forma, as empresas não precisam investir em infraestrutura, como móveis, internet e limpeza; e os contratos, também flexíveis, permitem readaptar o espaço ocupado quando necessário.
“O metro quadrado mais caro não é o da Avenida Faria Lima, mas sim aquele que não está em uso. O mercado imobiliário comercial de trilhões de dólares se tornará cada vez mais “como um serviço”. E se hoje os escritórios flexíveis representam 2,5% deste mercado, a previsão é que os espaços compartilhados tendem a crescer dez vezes nos próximos cinco anos”, destaca Roberta.
Para se ter ideia, o número de reservas no BeerOrCoffee cresceu 243% no 3º trimestre deste ano em comparação com o trimestre anterior. De fato, os clientes estão satisfeitos. O NPS da empresa atingiu uma pontuação recorde de 90 com gestores B2B, e de 84 com usuários finais, enquanto a média do mercado fica entre 54 e 70.