
A ColmeIA, startup que conecta empresas e clientes através de bots, automação, inteligência artificial e multicanalidade, acaba de concluir uma nova rodada follow-on de R$ 18 milhões com a Crescera Capital. Esse é o segundo aporte desde o início da parceria, firmada em março de 2024, quando a Crescera fez um investimento inicial de R$ 25 milhões na empresa. Com o complemento, o total investido pelo fundo na empresa passa a ser de R$ 43 milhões em menos de dois anos, aproximando a ColmeIA de um valuation de R$ 500 milhões.
Atualmente, a ColmeIA oferece chatbots, agentes de IA, Analytics, CRM e serviços de anúncios e marketing de performance, atendendo clientes como Banco Mercantil, que integrou a solução ao WhatsApp como canal oficial de vendas e atendimento; Rodobens, que utiliza a tecnologia para atendimento digital; e Banco Digio, que agora busca ofertar produtos financeiros de maneira ágil e digital.
“Estamos muito orgulhosos de tudo o que construímos até aqui. A ColmeIA nasceu de um grupo de pessoas que acreditam em colaboração e excelência, e esse espírito continua sendo o que nos diferencia”, disse José Caodaglio, CEO da companhia, em nota.
Com sede em Pinheiros, em São Paulo, a ColmeIA pretende dobrar de tamanho até 2026, inaugurando uma nova sede ainda em 2025, na Torre Norte do CENU (Centro Empresarial Nações Unidas), na região da Berrini. A ideia é do espaço ser seis vezes maior que o atual e acompanhar o ritmo de crescimento da operação.
“Nosso futuro é promissor. Seguiremos expandindo nossas operações com responsabilidade, inovação e foco em resultados sustentáveis, sempre preservando a nossa cultura, que é o que nos diferencia e nos permite crescer de forma sólida e consistente”, conclui o CEO.