Negócios

Com investidores famosos, foodtech One More quer criar seu próprio nicho

Startup de bebidas saudáveis, que tem entre os sócios Sabrina Sato, expande portfólio para dobrar vendas em 2023

One More
One More. Crédito: divulgação

A One More, foodtech que (segundo ela) desenvolveu um tipo próprio de bebida, tem grandes planos para 2023. A startup, que já está no mercado há mais de cinco anos, quer se firmar no mercado nacional de bebidas saudáveis, trazendo um conceito próprio de bebida: o dos balance drinks.

Daí você pode perguntar: o que são balance drinks? Segundo o fundador e CEO Arthur Guimil, o diferencial das bebidas de sua marca está na composição, com poucas calorias, rica em vitaminas e trazendo ingredientes pouco vistos, como a colina, que só se via em produtos medicinais como o Epocler, por exemplo.

“Pensamos um um novo tipo de bebida gaseificada, com propriedades hematoprotetoras e neuroprotetoras, para o dia-a-dia, sem contra indicação. Pode ser uma bebida para disposição para a atividade física, ou para se concentrar. Ele cumpre funções como a de um energético ou de isotônico, mas não é especificamente nenhuma destas bebidas”, explica Arthur, cofundador da empresa ao lado do irmão Victor Guimil e do empresário Felipe Paz.

Com este pitch, colocando o One More como uma bebida para qualquer hora, a empresa atraiu investidores conhecidos, incluindo nomes conhecidos da Faria Lima (que Arthur preferiu não revelar), que investiram R$ 3 milhões no ano passado, impulsionando os planos de expansão da companhia.

Em 2022 ela saltou de 2 mil para 5 mil pontos de venda no país, encontrada em locais físicos predominantemente nos estados de São Paulo, Ceará, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Sabrina Sato e os fundadores da One More (Arthur Guimil ao centro)
Sabrina Sato e os fundadores da One More – Arthur Guimil ao centro (Foto: Divulgação).

Além disso, para impulsionar sua presença de marketing, outra parceira de renome apareceu na jogada: a apresentadora Sabrina Sato, figurinha já conhecida no cenário de celebridades investidoras, entrou no negócio, através de um investimento de media for equity. Hoje ela empresta seu rosto aos materiais de publicidade da companhia, algo que deve ser intensificado em 2023, segundo aponta Arthur.

Investindo na ponta do consumidor

O 2023 da One More já começou movimentado, com a empresa expandindo seu portfólio de sabores do drink e focada em ocupar mais praças. Hoje, grandes redes como a Droga Raia, Americanas e Pão de Açúcar já oferecem as latinhas do balance drinks em suas filiais, algo que, segundo o CEO, será importante para chegar a todo o território nacional.

A empresa não abre dados sobre faturamento nem o número de latinhas comercializadas – entretanto, Arthur frisa que a marca tem duplicado sua operação ano a ano. “Para 2023, a meta é continuar neste ritmo, mas mantendo a rentabilidade”, pontua o CEO.

Para sustentar este crescimento, o foco da companhia será na ponta do consumidor. “Queremos acelerar o trabalho de trade marketing, ativando na ponta, aproveitando parcerias como a que temos com a Bauducco”, explica Arthur, complementando que em 2021 a sua empresa recebeu um investimento de valor não divulgado do family office do grupo que administra as marcas Bauducco, Visconti e Tommy.

Além dos esforços na venda física, a One More também quer explorar possibilidades no digital, trabalhando com plataformas como o Tik Tok, influenciadores e a própria Sabrina Sato, com a missão de apresentar e explicar em detalhe a proposta de suas bebidas balanceadoras. Outro plano é o de aumentar suas vendas diretas ao consumidor, via site e também por planos de assinatura.

Segundo Arthur, o potencial é grande, já que a bebida concorre com energéticos e isotônicos, mesmo se posicionando como um tipo próprio de drink, com um apelo mais saúdável. Para dar uma ideia do mercado endereçável, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas não Alcólicas (ABIR), em 2021 foram mais de 185 milhões de litros de energético vendidos.

“2023 será um ano focado na execução de ponta. Não adianta ter um bom produto se não é tão visto”, finaliza o executivo.