Depois de 3 meses testando seu produto com alguns clientes, a fintech Moner dá as caras ao mercado. Criada por Gustavo Gawryszewski (ex-Zoop), e os sócios Fred Fontes (ex-Stone) e Tiago Pache (ex-Sensedia), a startup chega para combater o problema da inadimplência em pequenas e médias empresas otimizando a cobrança de mensalidades e renegociação de devedores.
“As empresas acabam gastando muito do seu tempo cobrando e ainda colocam o bom relacionamento com os clientes devedores em risco”, reforça Gustavo. Inclusive foi ao observar as deficiências que pequenas e médias empresas tinham em suas experiências de cobrança a clientes com as soluções já disponíveis no mercado que veio a ideia de criar a empresa. Isso foi em fevereiro de 2021.
Assim como no marketing, a Moner analisa e otimiza o processo de cobrança como um funil de vendas que pode ser otimizado para ser mais eficiente a cada passo, desde a notificação até o processo de pagamento. A notificação de cobrança é feita por diversos canais de comunicação e, caso algum deles falhe (um e-mail não lido, por exemplo), o sistema controla isso automaticamente.
Hora de acelerar
Ainda de acordo com Gustavo, o momento agora é de desenvolver mais a plataforma e ganhar tração. E a concorrência do segmento não o intimida. “O mercado é competitivo mas tem muito espaço para crescer e virar um grande player com nossa proposta de valor”, diz, acrescentando que já está em conversas com alguns fundos para sua primeira rodada de captação ainda em 2022.
Sem divulgar uma projeção de faturamento para seu primeiro ano de operação, o presidente da startup apenas comentou que espera fechar 2022 com 1 mil clientes, especialmente creches, escolas, condomínios e contadores.