A Conta Azul, techfin catarinense especializada em sistemas de gestão financeira (ERP) para pequenas e médias empresas, anunciou Laura Chaves como nova diretora de serviços financeiros. Com ampla experiência no setor e passagens por grandes players, a executiva assume o cargo com o objetivo de liderar e fortalecer a estratégia de expansão das soluções financeiras da companhia.
Sua trajetória de mais de 15 anos no setor financeiro inclui posições de liderança em instituições como Banco Next (Bradesco), Zoop (Grupo Movile), BTG Pactual e Itaú Unibanco. Laura tem experiência em liderar equipes nas áreas de digital, produto, crédito, comercial e em negócios em diferentes estágios de maturidade.
Formada em Administração pela Nova School of Business & Economics da Universidade Nova de Lisboa e com MBA pela INSEAD, ela também possui experiência internacional em seis países, o que amplia sua visão estratégica para o mercado.
Segundo a empresa, a chegada da executiva ocorre em um momento estratégico, logo após a obtenção da licença do Banco Central que permite à companhia operar como instituição de pagamento, oferecendo novos recursos de envio de cobranças, pagamento de despesas e acesso a crédito. Laura também terá como missão integrar soluções que simplifiquem a gestão desses processos, otimizando a experiência dos clientes.
“A chegada da Laura reforça nosso compromisso em ajudar nossos clientes a terem cada vez mais controle e visibilidade das finanças, além de mais tempo para cuidar do sucesso de seu negócio”, afirma Vinicius Roveda, CEO e cofundador da Conta Azul, em nota.
Vinicius afirmou que a contratação reforça o compromisso da empresa em ajudar seus clientes a terem mais controle das finanças e mais tempo para focar no sucesso do negócio. Sob a gestão de Laura, a Conta Azul pretende aprimorar a oferta de crédito e expandir sua presença nos mercados de open finance e pagamentos, mantendo seu foco na inovação e no crescimento sustentável das PMEs no Brasil.
“O ERP assume um novo papel, nossos clientes não precisam mais acessar o internet banking para enviar cobranças, realizar transferências ou pagar as despesas do dia a dia. Tudo é feito de forma mais avançada através do ERP, eliminando a necessidade de conciliar e categorizar os lançamentos, reduzindo significativamente o tempo para manter as finanças em dia, e a chegada da Laura reforça nosso compromisso de continuar inovando”, conclui o executivo.