Nem toda mãe é influencer, mas para as que são, a B2Mamy quer ajudá-las a transformar esse lado em renda. Para isso, a comunidade digital de mães anunciou a criação do B2Mamy Like, plataforma que conecta marcas a mães criadoras de conteúdo.
A nova solução é resultado da união de forças da B2Mamy com a Creators, martech especializada no gerenciamento e conexão de marcas a influenciadores digitais. A partir da criação da plataforma, as integrantes da Comunidade B2Mamy podem se tornar criadoras de conteúdo, abrindo a possibilidade para trabalhar com marcas.
Segundo Dani Junco, fundadora e CEO da B2Mamy, a novidade chega par elevar a estratégia de User Generated Content (UGC) da startup, mixando agora com o conceito de User Community Content que pode ser aproveitado pelas marcas.
“Acreditamos que as marcas que se conectam genuinamente com comunidades segmentadas estão um passo à frente. Já somos uma comunidade que cria conteúdo constantemente, e de forma espontânea. A grande diferença é que com essa nova feature, estamos abrindo a possibilidade para diversas mães fazer isso de forma profissional”, pontua Dani Junco, fundadora e CEO da B2Mamy.
Conforme explica Nohoa Arcanjo, cofundadora e chief business officer (CBO) da Creators, a colaboração garante às marcas otimização dos processos, acesso a um banco de criadoras UGCs, campanhas personalizadas, métricas detalhadas e uma gestão prática e eficiente.
“Nosso objetivo é fornecer uma solução que se molde a diferentes realidades de negócios, sem perder a capacidade de gerar resultados expressivos, inclusive para todos os nichos de diversidade. Por isso, criamos uma tecnologia proprietária que promove a diversidade dos squads e suas audiências incluindo nichos autodeclarados pelos próprios creators”, pontua.
De acordo com Dani Junco, entre as primeiras marcas a aderir ao B2Mamy Like estão Mustela, Peça Rara e Phitta Cream, que enxergaram na nova plataforma uma oportunidade estratégica de acompanhar essa tendência, reforçar sua credibilidade e alcançar novos públicos.
A executiva não entrou em detalhes ou números sobre as metas para o futuro da plataforma, mas segundo a executiva, o potencial é grande. Estudos mostram que 90% dos consumidores consideram os conteúdos de usuários os mais autênticos.
“O consumidor de hoje busca mais do que campanhas genéricas que chamam atenção, mas não conectam com sua realidade. Ele quer histórias reais e criativas que o representem”, afirma.
“Acreditamos que as marcas que se conectam genuinamente com comunidades segmentadas estão um passo à frente. Com o B2Mamy Like, estamos descentralizando e pulverizando o alcance da marca e ainda reafirmando o nosso compromisso de liberdade financeira, gerando renda extra para as mães”, finaliza Dani Junco.