Cripto

Binance poderá operar como corretora de valores mobiliários

Plataforma de cripto recebeu autorização do BC para aquisição da corretora Sim;paul e poderá negociar ações, fundos, entre outros

Binance
Binance. Crédito: Canva

A plataforma de negociação de criptoativos Binance anunciou nesta quinta-feira (02) que obteve uma licença do Banco Central para operar como corretora de valores mobiliários. Com isso, a plataforma passa a poder intermediar negociações de ações, títulos públicos, fundos de investimentos, entre outros.

Em comunicado, a empresa explica que recebeu autorização da autoridade monetária para aquisição da corretora Sim;paul. Fundada em 1986 com o nome de Solidus, a corretora passou por um rebranding em 2021, mudando seu nome para Sim;paul.

Com a aprovação para a aquisição da corretora, que detém licenças de emissão de moeda eletrônica (EMI) e distribuição de valores mobiliários, a Binance se torna a primeira plataforma de criptomoedas a deter uma licença de corretora de valores mobiliários no Brasil, informa a companhia.

Richard Teng, CEO da Binance, destacou em nota que a aprovação representa uma conquista relevante na expansão global da empresa.

“Como um mercado efervescente na adoção de criptomoedas, o Brasil representa uma comunidade vibrante e dinâmica que está abraçando o futuro das finanças. Parabenizamos os reguladores locais por seu compromisso em definir regras claras para essa importante indústria em crescimento. A aprovação recebida no Brasil ressalta nosso compromisso com a conformidade e a segurança, e continuaremos a oferecer aos nossos usuários locais uma plataforma segura, confiável e inovadora para atender suas necessidades de criptoativos”, disse.

O registro da Binance no Brasil se soma a outros obtidos em países como Argentina, em outubro, além de Índia, Cazaquistão e Indonésia, nos últimos meses, e Dubai, França, Japão, El Salvador, entre outros, anteriormente.

“Esta licença representa um marco significativo no compromisso contínuo da Binance de expandir seus produtos e serviços no Brasil. A conquista ressalta nossa dedicação à conformidade e à excelência regulatória, ao mesmo tempo em que aprimoramos nossa capacidade de fornecer soluções financeiras seguras e inovadoras para nossa crescente base de usuários no país. Estamos ansiosos em aproveitar esta oportunidade para impulsionar ainda mais a adoção de ativos digitais e oferecer valor incomparável aos nossos clientes no Brasil”, comenta Guilherme Nazar, vice-presidente regional da Binance para a América Latina.