A Wayra Brasil, corporate venture capital early-stage da Vivo, fez um aporte na Tachyonix, startup israelense fundada por brasileiros que opera como provedora de aplicativos SAP. O investimento, de valor não revelado, é o primeiro da Wayra em 2023, e contou com a participação do fundo Stones Capital, de Alan Zelazo, sócio e fundador da Focus Energia.
A companhia utilizará o dinheiro captado para escalar as vendas e operações de go-to-market. “Poderemos apoiar mais empresas na revolução da qualidade do serviço e dos produtos em torno do SAP, ao mesmo tempo em que reduz significativamente o tempo que os projetos levam para finalização, além de investir em recursos humanos e de cobrir os investimentos para nosso crescimento”, diz o cofundador Rogério Balasiano, em nota. Sem abrir números específicos, a Tachyonix revela ter planos de quadruplicar o faturamento e a base de clientes em 2023, na comparação com o último ano.
Para o CEO, Marcelo Korn, contar com um CVC que tem o respaldo Grupo Telefónica reforça a tese da startup. “Estamos entusiasmados por ter a Wayra Brasil, a qual conhecemos por meio do nosso trabalho com a Vivo como cliente, se juntando aos nossos investidores. Isso amplia a possibilidade de geração de novos negócios na América Latina e Europa, consolidando nosso movimento de expansão”, pontua.
Criada em 2019 por Marcelo Korn e Rogério Balasiano, a startup oferece uma plataforma proprietária e patenteada de low code/no code para fornecer aplicativos com garantia livre de bugs, totalmente documentados, atualização automática, capacidade de migração de sistemas e escalabilidade. O objetivo é reduzir riscos na operação e aumentar a obtenção de resultados mais rápidos.
Com a nova rodada, a Wayra amplia o portfólio e passa a contar com 27 startups ativas. “Sabemos do potencial tecnológico de desenvolvimento de Israel. Assim como o Vale do Silício tornou-se referência no tema. Com este aporte, visamos investir e gerar ainda mais negócios entre a Vivo e a Tachyonix, auxiliando o aumento da produtividade e velocidade de entrega, acelerando ainda mais o processo de transformação digital da Vivo”, afirma Gabriela Toribio, Managing Director da Wayra Brasil e Vivo Ventures.