A Latitud, negócio mais recente de Brian Requarth, fundador do VivaReal, foi buscar no Google sua nova líder de projetos. Fernanda Caloi chega na empresa voltada à criação de um ecossistema de novos negócios na América Latina, assumindo o posto de Diretora de Projetos Especiais.
Fernanda atuava desde o começo deste ano como líder global de programas do Google for Startups, e anteriormente, como gerente de programas do Google for Startups para América Latina. Segundo destacou a Latitud em nota, agora a missão da executiva é cuidar de diversas iniciativas importantes e prioritárias para a empresa, em diferentes áreas como RH, desenvolvimento de negócios e comunidade.
Também em comunicado, a nova diretora destacou os motivos da mudança. “Tomei a decisão de me juntar ao time da Latitud para usar tudo que aprendi nesses últimos 10 anos sobre o ecossistema e ajudar a construir a infra que vai apoiar a próxima geração de startups de sucesso em toda América Latina”, comenta Fernanda Caloi.
Mãe de três filhos, a executiva também é uma voz ativa pela maior representatividade das mulheres no meio corporativo e tecnológico. Fernanda é advisor de iniciativas para fomento do empreendedorismo feminino como a aceleradora B2Mamy, a rede Female Force Latam e também da Womby, focada em inclusão de mulheres da periferia na tecnologia.
Para o CEO da Latitud, Brian Requarth, a chegada de Fernanda trará novas e grandes ideias para a empresa. Estamos ansiosos para colocar em prática todos nossos projetos e tenho certeza que virá muita inovação nessa parceria”, afirmou o CEO em nota.
O negócio nasceu em 2020 com programa de imersão de 6 semanas voltada a fundadores e fundadoras que conta com a participação de nomes como David Vélez e Sérgio Furió. Depois, ampliou sua atuação criando um fundo próprio, o Latitud Ventures; um programa de formação para investidores anjo; uma plataforma de lançamento de produtos semelhante ao Product Hunt, o Latitud Launch e, mais recentemente, um serviço para abertura de empresas nos EUA, o Latitud Go.