A Ambev Tech, braço de tecnologia da gigante Ambev, desligou cerca de 70 funcionários na última semana. Procurada pelo Startups, a companhia confirmou os desligamentos e explicou que os cortes fazem parte da reestruturação interna, feita com base na estrutura global da área de growth.
“Nos últimos meses, nossos times de tecnologia estão se integrando dentro da nossa estrutura Global de Growth e este movimento é mais uma etapa desta adaptação. Fizemos diversos estudos e realocamos todos que eram possíveis”, disse a Ambev Tech, em nota.
A companhia diz estar oferecendo todo o suporte e apoio para que os profissionais impactados se realoquem no mercado de trabalho. Eles poderão contar com planos estruturados, metodologia de outplacement e ampliação dos benefícios.
O Startups apurou que os colaboradores impactados representam menos de 2% do total de colaboradores que trabalham com tecnologia na Ambev. Fontes ouvidas pela reportagem explicam que os cortes na Ambev Tech estão relacionados à reestruturação, diferente do que tem acontecido em outras startups e empresas de tecnologia que estão reduzindo custos e tentando se manter vivas frente à conjuntura econômica atual.
Em março, a Ambev Tech demitiu 50 funcionários, em uma decisão também justificada como parte da reorganização interna. Além disso, congelou as vagas em aberto.