A Sami Saúde realizou um ajuste na operação, reduzindo cerca de 5% do seu quadro de colaboradores. Procurada, a healthtech confirmou as demissões – que, segundo a empresa, visam reavaliar áreas e prioridades para atender às necessidades do negócio.
“A Sami esclarece que revisou a composição do time, reduzindo em cerca de 5% seu quadro de colaboradores, medida que geralmente corresponde a uma busca por eficiência operacional. Essa ação tem como objetivo reavaliar áreas e prioridades para atender às necessidades da empresa”, disse a startup, em nota.
Fundada em 2018, a Sami tem a missão de democratizar o acesso à saúde de qualidade, utilizando tecnologia para aliar saúde coordenada via time de saúde, oferecer planos de saúde mais acessíveis e conectar pacientes, médicos, hospitais e laboratórios. O ajuste acontece no momento em que a companhia está focada em aumentar sua aposta no B2B, com a previsão de alcançar o breakeven ainda este ano.
Em junho, a companhia anunciou a captação de US$ 18 milhões (R$ 90 milhões) em uma rodada liderada pela Redpoint eventures e Mundi Ventures. Na época, a empresa disse ter planos de investir em duas frentes: a melhoria de sua plataforma, com o desenvolvimento de novas features e otimização das já existentes para aprimorar a experiência do usuário, e mais esforços na vertical de B2B, mirando a marca de 27 mil membros até o fim do ano.
Não demorou muito para que a startup começasse a colocar os planos em prática, com o objetivo de chegar ao breakeven ainda em 2023. Recentemente, a healthtech anunciou o Sami Safira, produto premium em parceria com o Hospital Sírio-Libanês e a Alta Excelência Diagnóstica. A estratégia é aumentar a sua presença no mercado B2B, especialmente atendendo contratos de centenas a milhares de vidas.