As noites têm sido animadas na Méliuz. Depois do anúncio da compra da Promobit no fim da quarta-feira, Méliuz anunciou ontem no fim do dia a compra do comparador de preços de planos de celular, internet banda larga, TV a cabo e telefonia fixa Melhor Plano. A operação de R$ 10,3 milhões prevê ainda o pagamento de earn out aos vendedores se cumpridas metas definidas em contrato.
“Assim como na aquisição do Promobit, o tráfego de qualidade do Melhor Plano representa uma importante fonte de aquisição de novos usuários a baixo custo para o Méliuz”, informou a companhia em fato relevante.
Em 2020 o Melhor Plano registrou mais de 17 milhões de acessos, com uma média mensal de tráfego, nos últimos 6 meses, de 1,3 milhão de visitas. No último ano, o Melhor Plano obteve receita líquida de R$ 4,4 milhões, com um CAGR superior a 150% entre 2018 e 2020. Atualmente possui 48 funcionários, sendo 35% com foco em otimização para mecanismos de busca (SEO), um importante canal de aquisição orgânica.
O Melhor Plano iniciou suas atividades em 2015 e atua como um marketplace, oferecendo aos consumidores finais ferramentas de comparação de preços e serviços ofertados por terceiros, de modo a auxiliá-los na tomada de decisões para a contratação de serviços financeiros e de telecomunicações. Em novembro/20, a companhia comprou o Minha Conexão, um dos maiores medidores de velocidade de internet do país, que recebia cerca de 6 milhões de acessos por mês na época. A operação concluiu um acordo de opção de compra fechado três anos antes.
Mais recentemente o Melhor Plano começou a oferecer serviço de comparação de cartões de crédito e conta corrente.
O anúncio da compra aconteceu poucas horas depois de a Qualicorp apresentar um aporte de R$ 84 milhões por 35% da Escale Health, vertical de saúde da Escale, empresa de geração de leads com atuação em telecom, saúde e serviços financeiros que tem como investidores Kaszek, QED, Invus, Flobal Founders Fund e Redpoint. A operadora de planos de saúde também pegou uma fatia de 5% na Escale como um todo.