Depois de receber o aval do Banco Central (BC) para operar como instituição de pagamento (IP), a Omie aposta agora no mercado B2B online. A plataforma de gestão (ERP) na nuvem anuncia o lançamento do primeiro e-commerce B2B do mercado, por meio do Portal Omie – para facilitar a comunicação e a gestão financeira entre os usuários do sistema Omie, seus clientes e fornecedores.
A nova funcionalidade visa prover aos empreendedores um espaço online de vendas integrado ao ERP sem custos adicionais e de fácil compartilhamento. Para Marcelo Lombardo, CEO da Omie, a aposta no novo e-commerce B2B é uma tendência natural para a expansão das soluções da empresa em um mercado ainda pouco explorado.
“Todas as soluções de e-commerce existentes focam em vendas de mar aberto para clientes finais, porém percebemos que ainda ninguém teve a iniciativa de atender às empresas que vendem para outras empresas e não podem ter seus preços públicos na internet ou indexados pelo Google. É o caso de indústrias, distribuidores e importadores, por exemplo. Por isso, criamos o primeiro e-commerce B2B do mercado, com o objetivo de oferecer um canal rápido, acessível e de fácil interação aos empreendedores, integrado ao software de gestão”, afirma o executivo, em nota.
Com a novidade, os produtos ficam disponíveis 24h por dia e os pedidos são registrados automaticamente no ERP. Além disso, por já estar integrado ao ERP Omie, os clientes que contam com o canal de vendas podem ainda emitir notas fiscais dos produtos vendidos, fazer o controle de estoque e de preços de varejo e atacado. Outro benefício é o fim da conciliação bancária manual com a conta digital Omie.Cash, que dispensa rotinas como exportação e importação de CNABs de cobrança, entre outras.
Ainda de acordo com a empresa, este é apenas um passo para a ampliação das funções do Portal Omie. A nova funcionalidade deve receber constantes atualizações com a promessa de novos recursos e facilidades que aproximem ainda mais os empreendedores de seus clientes.