Quando o Startups foi lançado em julho do ano passado, a premissa era construir o portal “puro sangue” da cobertura de startups, venture capital e da nova economia no Brasil.
Ir além do press release. Questionar. Instigar. Revelar. Ser sério, mas com uma pegada leve, descontraída. Eram todas palavras que permeavam o conceito.
A construção de um novo canal dedicado exclusivamente a acompanhar assuntos ainda em fase de amadurecimento no Brasil não era uma tarefa simples. Mas a decisão se mostrou acertada.
O que aconteceu no mercado nos últimos meses foi um movimento sem precedentes que colocou a América Latina e o Brasil de vez no roteiro da inovação e dos investimentos. Os aportes em startups e scale ups podem chegar a US$ 18 bilhões na região neste ano, sendo US$ 8 bilhões só no Brasil.
É dinheiro que gera empregos, impostos, inovação. É um novo momento para a o país, para a região. E também para o Startups.
Nas movimentações que emergem do interesse por tudo que é relacionado ao mercado mora o combustível para o desenvolvimento de um jornalismo de startups, como estamos batizando. Mas o objetivo aqui é ir além da notícia explorar eventos, conteúdo educacional e outros formatos que fizerem sentido.
E é neste sentido que estamos colocando no ar hoje uma nova versão do site.
Com um visual com uma pegada retrô, a proposta é trazer um contraste entre o tradicional e as novidades trazidas pelas empresas nascentes. A navegação está mais fluida, destacando as matérias mais recentes, as mais lidas, artigos, colunistas e conteúdos de marcas.
Nesta nova etapa, o acesso a toda a produção passa a ser totalmente aberto. A mudança de modelo tem como objetivo ampliar horizontes e acelerar a consolidação do Startups dentro do seu propósito e missão.
As novidades não acabam por aqui. Mas ainda não é hora de revelar tudo.
Como dizem por aí: é só o Day 1.