A Curseria, plataforma de educação que oferece cursos ministrados por personalidades de diversas áreas de atuação, levantou R$ 25 milhões em série A da gestora de capital Igah Ventures e do multi-family office Fitpart.
Segundo a edtech, um dos focos do aporte será o fomento ao projeto de cunho social Inserção, que doa milhares de cursos para ONGs de diferentes regiões do Brasil. Juntos, Inserção e Curseria lançarão cursos em que 100% do faturamento será destinado a ONGs, o primeiro sendo “empreendedorismo e influência digital”, ministrado pelo apresentador Luciano Huck, pela dona do Magalu, Luiza Trajano, e Kondzilla.
“O que motivou o investimento é o grande potencial de crescimento da Curseria e sua capacidade de criar uma experiência de ensino totalmente diferenciada. O formato digital dos cursos permite a adoção em escala e a democratização do conhecimento”, explica Thiago Maluf, diretor gerente na Igah Ventures. A gestora já investiu em 59 startups, incluindo outras edtechs como MeSalva, Trybe, AppProvana e Sanar.
Para Danilo Ricchetti, fundador da Curseria, o aporte permitirá à startup acelerar sua missão de democratizar o conhecimento dos maiores talentos do Brasil por meio de aulas à distância, e de trazer um novo modelo de se consumir educação no país. A plataforma já formou mais de 20 mil alunos.
Alguns cursos oferecidos pela Curseria incluem composição musical com Marcelo D2, culinária com Henrique Fogaça e técnicas de comunicação com Galvão Bueno. Cardápio inusitado e variado esse, não?