A Ilog, edtech desenvolvedora da plataforma Konviva, de gestão de aprendizagem, acabou de receber um aporte de R$ 2,5 milhões do fundo Naia Capital, em uma transação de venture debt intermediada pela Stark, fintech que se autodefine como o “Tinder do mercado financeiro”.
Segundo destacaram as empresas em nota à imprensa, o investimento será utilizado para que a edtech possa investir em marketing e inovações em sua plataforma, mirando um futuro processo de M&A (fusão e aquisição, na sigla em inglês) em 2023.
No mercado educacional há cerca de 20 anos, a Ilog se destacou no segmento EAD com suas soluções de LMS (Learning Management System, Sistemas de Gestão de Aprendizagem em português) para médias e grandes empresas. Hoje ela tem mais de 250 clientes, reunindo mais de 3 milhões de usuários em sua plataforma de educação corporativa Konviva.
Conforme pontua o head de crédito e operações estruturadas da Stark, Bruno Vieira, o aporte levantado pela Ilog deve ser seguido por mais R$ 2,5 milhões daqui a seis meses, preparando o terreno para uma nova rodada em 2023. “Voltaremos a dialogar com os venture capitals, porém com uma melhor governança, um novo valuation e, por isso, maior poder negocial. A vantagem desse tipo de operação é que não há diluição dos acionistas, pois é uma dívida sem a necessidade de garantia real”, declara Vieira.
Segundo Gustavo Rohde, CEO da Ilog, esse aporte ajudará a empresa a consolidar o seu posicionamento entre os líderes do mercado de educação corporativa no Brasil, aumentando seu market share e volume de negócios.
“Esse investimento permitirá ampliar nosso portfólio de produtos e serviços, pois sabemos que o mercado de educação a distância está aquecido, com uma demanda crescente por soluções diferenciadas que ofereçam a melhor experiência para os usuários, proporcionando um maior engajamento e melhores resultados de aprendizagem”, finaliza Rohde.