A Kiddle Pass, edtech que desenvolveu uma plataforma para oferecer atividades educacionais e culturais para crianças da primeira e segunda infância, está disposta a mudar o segmento de educação complementar e ajudar pais que precisam equilibrar suas responsabilidades profissionais e a educação dos filhos. Para isso, a startup acabou de levantar uma rodada de R$ 1,4 milhão liderada pela DOMO Invest. A captação também contou com aporte da Bossanova e da COREangels Edutech.
A partir do investimento, a edtech pretende obter maior penetração no B2B, além de investir ainda mais na estruturação da plataforma e no aprimoramento da metodologia de ensino.
Hoje o modelo da Kiddle Pass se baseia em um app próprio, em que os usuários assinantes tem acesso ilimitado às atividades oferecidas. Um detalhe: as aulas e atividades culturais são ao vivo, permitindo maior interação entre educadores e alunos.
A companhia tem planos ambiciosos de crescimento para 2023. No último ano, a empresa cresceu 200% e para os próximos 12 meses a expectativa é crescer pelo menos 300%. Em 2022, a companhia registrou uma receita de R$ 450 mil, e quer fechar este ano com faturamento de R$ 1,6 milhão.
Para chegar a essa meta, o plano é trazer pra perto mais empresas comprometidas com pautas de equidade de gênero e ESG, e que desejam oferecer os serviços da Kiddle Pass para seus colaboradores, se tornando uma iniciativa de impacto para empresas que priorizam a assistência familiar.
“Hoje atuamos em cerca de 11 grandes empresas (acima de 1 mil colaboradores), para 2023 a expectativa é mais que triplicar este volume de clientes e alcançar mais de 40 mil famílias elegíveis”, afirma a cofundador Fernanda Sotelo, em resposta ao Startups.
Foco no B2B
Fundada em 2019 pelas empresárias Fernanda Sotelo e Mariana Espíndola, a edtech surgiu com uma operação semelhante ao Gympass, contando com estabelecimentos parceiros, como: escolas de música e inglês.
Contudo, com o isolamento trazido pela pandemia, a companhia investiu em tecnologia e trouxe as aulas para dentro de uma plataforma própria, se tornando o braço tecnológico dessas instituições. Nesta nova configuração, a Kiddle Pass passou a oferecer uma solução SaaS de educação infantil focada em famílias das classes C e D, democratizando o acesso a atividades no contraturno escolar.
Com mais de 200 aulas ao vivo por mês, durante os cinco dias da semana, a startuph atende hoje cerca de 15 mil famílias em todo o Brasil e possui em sua carteira de clientes empresas como Carrefour, Grupo Big e Atacadão.
Segundo as fundadoras, a empresa tem como foco principal as mães trabalhadoras, que precisam conciliar a maternidade com carreira profissional.
“O principal motivo do nascimento da Kiddle Pass foi justamente esse background que encontramos dentro das empresas. Fernanda e eu notamos a crescente dificuldade que a maioria das mães enfrentavam ao gerir uma dupla jornada. E entendemos que a dor é também do mercado, o qual demonstra dificuldades em reter esses talentos femininos”, afirma Mariana Espíndola.
Para o sócio da DOMO Invest, Mário Letelier, o impacto positivo e a atenção especial ao público feminino foi um dos pontos que atraíram a gestora na hora de assinar o cheque. “Vemos um crescimento exponencial da figura feminina no mercado de trabalho e este é um dado importante para a saúde e escalabilidade do negócio”, afirma.