Negócios

Educbank tem nova arma para crescer: seguros

Próximo de nova rodada de investimentos, Educbank anuncia parceria com a Icatu para oferecer seguros escolares

Caio Noronha, cofundador e CEO do Educbank. Foto: Divulgação
Caio Noronha, cofundador e CEO do Educbank. Foto: Divulgação

O Educbank anunciou nesta terça-feira (30) uma parceria com a Icatu para oferecer seguros escolares. Em entrevista aos Startups, Caio Noronha, cofundador e CEO da plataforma, disse que o objetivo é ampliar o portfólio de produtos oferecidos às instituições de ensino e reforçar o propósito da startup de fornecer um ecossistema financeiro completo para os clientes.

O executivo acrescentou que o Educbank está planejando uma nova rodada de investimentos para este ano, que está sendo estruturada com o Bank of America e o Santander. A expectativa é que o processo de captação seja concluído ainda no primeiro semestre.

Hoje com 450 escolas atendidas, o Educbank quer atrair mais instituições. Para Caio, a inclusão do seguro “ajuda a atacar o mercado de forma mais rápida”.

Inicialmente, o Educbank foi criado para oferecer às escolas uma solução para receber as mensalidades em dia. Com o tempo, a linha de produtos foi crescendo e abrangendo também linhas de capital, meios de pagamento e ferramentas de gestão (ERP e LMS). Agora, com o seguro escolar, a empresa quer ampliar a oferta de proteção financeira em toda a comunidade educacional privada do país, atendendo tanto a alunos, quanto professores, funcionários e famílias.

“A gente tem focado muito em criar de fato um ecossistema para atender a escola em todas as frentes administrativas, financeiras e até acadêmicas. Esse tipo de seguro já existe no mercado, mas o que a gente fez foi criar um produto mais completo e robusto”, explicou Caio.

Diferenciais do seguro

O produto foi inspirado no “Seguro Nota 10”, lançado pela Icatu em 2019, mas tem como diferencial o atendimento integral das instituições de ensino. A cobertura permite, por exemplo, que o estudante tenha o ensino assegurado em caso de perda de renda ou de falecimento do responsável legal, prevê a indenização em casos de invalidez e inclui também o atendimento (hospitalar e odontológico) no caso de acidentes dos estudantes, professores e demais funcionários das escolas.   

Um dos principais diferenciais é que a cobertura do seguro escolar Educbank é de seis meses para os casos de perda de emprego e perda de renda por incapacidade física temporária, enquanto nos demais seguros do setor a cobertura é de três meses. Além disso, em casos de falecimento do responsável financeiro, ao invés de cobrir somente o restante do ano letivo, o Educbank oferece às escolas a garantia dos estudos até o fim do ciclo escolar atual do estudante ou até o fim de todos os ciclos (ensino médio).

Caio contou que, além do seguro escolar, o Educbank está se preparando para anunciar outros produtos que farão parte do seu ecossistema. As novidades estão sendo lançadas com base em feedbacks que a startup recebeu das escolas. “Gastamos o último ano ouvindo as escolas e construindo esses novos produtos em paralelo”, disse o CEO.